Com classificação antecipada, Corinthians tira o pé e só empata com o XV de Piracicaba

Corinthians Corinthians 2 x 2 XV de Piracicaba XV de Piracicaba

Paulista 2015

Com classificação antecipada, Corinthians tira o pé e só empata com o XV de Piracicaba

Por Meu Timão

Love marcou o segundo gol do Corinthians

Love marcou o segundo gol do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

Sem pretensões de vitória, o Corinthians foi ao interior de São Paulo na noite desta quarta-feira, onde enfrentou o XV de Piracicaba. Depois do clássico contra o Santos, no sábado, o Timão já havia garantido a melhor classificação da primeira fase do Paulistão e atuou "cumprindo tabela" na partida.

Por isso, Tite escalou um time com reservas e mais uma vez precisou improvisar. E a contragosto do treinador, quem ficou com a maior responsabilidade foi o garoto Rodrigo Sam: o jovem estreou no lugar de Uendel, pela lateral esquerda. Isso porque a limitação de inscritos deixou o treinador sem opções após a lesão do titular, Fábio Santos.

A equipe que entrou em campo era composta por Walter, Edílson, Yago, Dracena e Rodrigo Sam; Cristian e Bruno Henrique; Malcom, Petros e Mendoza; Vagner Love. O jogador da base, fez sua estreia pelo Corinthians na partida.

Obedecendo o treinador

Há algumas semanas, Tite disse que ainda precisava "testar" o potencial da equipe para reverter a desvantagem no placar. E foi exatamente essa a situação que os reservas do Corinthians precisaram responder na partida.

O jogo começou desentrosado do lado corinthiano, que acabou significando um revés - aos 26 minutos, o XV marcou o gol e abriu o placar. O time de Piracicaba, porém, não teve muito tempo para comemorar, já que o Timão empatou a partida aos 29 minutos - exatamente 3 minutos depois - com belo gol de Bruno Henrique.

Aos 34 minutos, com Vagner Love, o Corinthians conseguiu virar o jogo e reverter o placar. O segundo gol saiu com jogada de escanteio, dos pés de Petros.

Segundo tempo sonolento

Classificado para a próxima fase e com a posição garantida, o Timão decidiu gerenciar a partida. Evitando o desgaste, o jogo do Corinthians foi sonolento na segunda etapa, e não levou perigo ao gol do XV.

A equipe do interior, por sua vez, entrou em campo brigando pela vaga, e insistiu mais no jogo do que a equipe de Tite. Percebendo isso, o treinador colocou Romero e Ralf no lugar de Mendoza e Malcom, aos 26 minutos.

A sonolência corinthiana, porém, cobrou seu preço - aos 35 minutos o XV de Piracicaba chegou ao gol de Valter e empatou novamente a partida. O Corinthians ainda tentou alguma reação, com chegadas de Love e Romero na área rival, mas não foi eficaz.

Com o empate e a combinação de resultados da rodada, o XV também seguiu adiante na competição e enfrentará o Santos. O próximo jogo do Corinthians será contra a Ponte Preta, já na fase de mata-mata da competição, no dia 12 de abril.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e XV de Piracicaba

  • 1000 caracteres restantes