Rapidinhas do Corinthians: Treino com Paulinho e Dentinho, homenagem a Sheik e interesse em trinca argentina

Rapidinhas do Corinthians: Treino com Paulinho e Dentinho, homenagem a Sheik e interesse em trinca argentina

Por Meu Timão

Treino do Timão recebeu visita de Paulinho e Dentinho nessa quarta-feira

Treino do Timão recebeu visita de Paulinho e Dentinho nessa quarta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians treinou na tarde desta quarta-feira e contou com a presença de duas visitas ilustres: o volante Paulinho e o atacante Dentinho. Os ex-jogadores do Timão acompanharam o técnico Tite comandar um coletivo, mas ainda sem definir qual será a escalação do time contra o Internacional, no sábado, pelo Brasileirão.

O atacante Emerson Sheik treinou com a equipe, mas ainda não sabe se atuará nos 90 minutos contra o time gaúcho. No entanto, a diretoria do Corinthians confirmou uma homenagem ao jogador antes da partida. A equipe Sub-17, campeã do Mundo, também será lembrada. Além disso, nesta quarta, o presidente Roberto de Andrade confirmou ter interesse em três jogadores do River Plate: Téo Gutierréz, Carlos Sanchéz e Ariel Rojas.

Confira tudo o que rolou nesta quarta-feira no Timão:

Dificuldades: Após a saída de peças fundamentais do elenco alvinegro, o Corinthians tem enfrentado dificuldades para compor seu ataque e vê o desempenho do setor ofensivo se igualando à defesa.

Merecido: Neste sábado, o atacante Emerson Sheik entrará em campo contra o Internacional e será homenageado em sua última partida pelo Corinthians.

Na frente: Neste sábado, às 16h30, a Arena Corinthians será palco do confronto entre Timão e Internacional, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e segundo as estatísticas do campeonato, será uma partida disputada.

Enxuto: O Corinthians perdeu os seus dois atacantes mais experientes e está sentindo o impacto negativo disso dentro de campo. Porém, para os cofres corinthianos, as saídas de Emerson Sheik e Paolo Guerrero proporcionam uma bela economia.

De palavra: Entre os vários atacantes que estão sendo observados pela diretoria do Corinthians, um deles deixou bem claro que não pretende fazer parte do elenco alvinegro. O atacante Kieza, do Bahia, garantiu que não pretende deixar o clube baiano.

Na mira: O portal italiano Tutto Mercato Web afirmou que Roberto Mancici está na busca por jogadores que possam compor a defesa da Inter de Milão, e dois corinthianos seriam cotados: Gil e Anderson Martins.

'Pacotasso': O Corinthians pode estar perto de anunciar um pacote de reforços do River Plate. A diretoria estuda a contratação de três atletas do time argentino: o atacante Téo Gutiérrez e os meias Carlos Sanchéz e Ariel Rojas.

Inusitado: O Corinthians está usando uma imagem com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o superintendente de futebol Andrés Sanchez nas arquibancas da Arena para divulgar a mesma.

Interesse italiano: Vinculado ao Corinthians até o fim do ano, Ralf segue sem saber onde vai jogar em 2016. Com proposta do mundo árabe, o destino do volante pode estar em outro continente.

Deu saudade: O treinamento do Corinthians contou com duas presenças ilustres na tarde dessa quarta-feira: o volante Paulinho e o atacante Dentinho apareceram no CT Joaquim Grava para visitar os colegas e o técnico Tite.

Apoio da Fiel: O Corinthians confirmou, por meio do seu site oficial, que prestará uma homenagem ao atacante Emerson Sheik e aos jogadores do Timão Sub-17 que foram campeões mundiais no fim do mês.

Alterações: Mostrando que o Corinthians ainda segue em processo de reformulação na equipe, o técnico Tite iniciou a atividade dessa quarta-feira com Ángel Romero, mas terminou com Vagner Love entre os titulares.

Seria bom: De férias no Brasil, o volante Paulinho acompanhou o treino do Corinthians ao lado de Dentinho, na tarde dessa quarta-feira. O jogador falou sobre a insatisfação no futebol inglês e disse que, ainda não é a hora, mas que se retornar ao Brasil, o Corinthians é a sua primeira opção.

Substituto?: Diretoria corinthiana estaria interessada em contratar o volante Fernando Bob, da Ponte Preta, caso Ralf realmente deixe a equipe. Fernando tem sido um dos destaques da equipe de Campinas no Brasileirão 2015.

Desabafo: Desde que chegou ao Corinthians no início da temporada, o volante Cristian ainda não conseguiu demonstrar o bom futebol que o fez ídolo da torcida alvinegra anos atrás. Além das críticas, a cobrança tem sido dura em cima do salário recebido pelo atleta.

Experiência: O treino do Corinthians nessa quarta-feira também contou com a presença de três jogadores campeões mundial Sub-17. Os meias Matheus Pereira, Fabrício e Pedro participaram da atividade comandada pelo técnico Tite ao lado dos jogadores profissionais.

Otimista: Contratado no início desta temporada, Cristian foi um dos principais reforços do elenco do Timão para a disputa da Libertadores.

Tropeçada: Pela segunda rodada do Brasileirão Sub-20, o Corinthians viajou ao Nordeste para enfrentar o Vitória, no estádio do Barradão.

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes