Campeão em 2012, volante é desprezado no Timão

Campeão em 2012, volante é desprezado no Timão

Por Meu Timão

No Corinthians, Guilherme Andrade só treina

No Corinthians, Guilherme Andrade só treina

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

No Corinthians desde 2012, ano em que foi reserva do time campeão do Mundial de Clubes da FIFA, Guilherme Andrade apenas treina com o elenco alvinegro há meses, e já não é mais considerado integrante do elenco profissional.

Mesmo com a dificuldade do técnico Tite em escalar volantes no momento, já que Bruno Henrique e Cristian seguem no departamento médico e Elias na Seleção Brasileira na Copa América, provavelmente não será a vez do jogador. Por isso, o treinador poderá contar com Ralf, que pode sair do clube a qualquer momento; Petros, que é meia de origem; e Marciel, que ainda não foi escalado na equipe principal.

Em janeiro deste ano, Guilherme Andrade chegou a ser emprestado ao Sport, mas retornou ao clube do Parque São Jorge dias depois, devido a uma lesão no menisco de seu joelho direito. Após passar por cirurgia, treina normalmente no CT Dr. Joaquim Grava com todos os seus companheiros, e foi até utilizado na equipe reserva do treino de quarta-feira.

O contrato do atleta se encerra em dezembro de 2015, e o Corinthians, que não tem interesse na sua renovação, busca selar outro empréstimo antes do término de seu vínculo com o clube.

O interesse do Timão pelo lateral direito e volante Guilherme Andrade surgiu depois de uma boa exibição do jogador na Ponte Preta, durante o mata-mata do Campeonato Paulista de 2012. Entretanto, depois de contratado, só vestiu a camisa alvinegra por 26 partidas e ficou marcado em uma delas por sua exibição ruim, contra o Atlético-MG, na eliminação da Copa do Brasil de 2014.

Veja Mais:

  • Pedrinho e Carlinhos marcaram na partida contra o Internacional

    Corinthians supera Internacional e conquista vaga para as quartas de final da Copinha

    ver detalhes
  • Pedrinho abraça Guilherme Mantuan, camisa 8 e capitão do Corinthians na Copinha

    Gol e duas 'assistências' garantem nota máxima para meia corinthiano

    ver detalhes
  • Flávio Adauto é diretor de futebol do Corinthians desde outubro de 2016

    Atrapalhado, diretor do Corinthians confunde Fellipe Bastos com reforço do rival

    ver detalhes
  • Corinthians provoca Internacional após classificação na Copinha

    Corinthians provoca Internacional após classificação na Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes