Quem pode substituir Jadson no duelo contra o Atlético-MG

Quem pode substituir Jadson no duelo contra o Atlético-MG

Tite terá uma semana para escolher substituto de Jadson no sábado

Tite terá uma semana para escolher substituto de Jadson no sábado

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Artilheiro da equipe e um dos principais jogadores do elenco do Corinthians, o meia Jadson não estará em campo contra o Atlético-MG, nesse sábado. O camisa 10 recebeu seu terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão nessa rodada.

Depois de repetir a escalação por quatro rodadas em sequência, o técnico Tite será obrigado a fazer uma alteração no meio de campo alvinegro. A mudança mais simples, que não alteraria muito o esquema de jogo, seria apenas substituir o camisa 10 por um outro meia.

No elenco atual, Tite conta com seis jogadores que atuam como meia. Renato Augusto será titular, Jadson está fora. Sobram Danilo, Rodriguinho e os jovens Matheus Pereira e Matheus Vargas. Danilo deve ser a primeira escolha de Tite, que já demonstrou confiar no meia para essas situações. Rodriguinho, que retornou agora e já atuou com a camisa do Timão, pode ser uma alternativa também. A dupla mais jovem deve permanecer apenas no banco de reservas.

Um pouco mais ousado, o técnico também poderia voltar a jogar no esquema 4-3-3. Com isso, colocaria mais um homem na frente, como já fez em outras partidas com Luciano. Com a ausência do atacante que defende a Seleção no Pan, Tite teria como opção Stiven Mendoza, Rildo e Ángel Romero. Renato Augusto seria o único meia da equipe nesse esquema.

Por último, o comandante ainda tem uma opção que deve agradar: jogar com três volantes. Tite pode escalar Ralf de volta ao time, adiantar Elias e deixar dois deles subindo mais ao ataque.

O treinador terá a semana completa de treinos para definir essa alteração tão importante no time. Nessa terça-feira, todo o elenco se reapresenta pela manhã e inicia a preparação para o confronto contra o Atlético-MG, na Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho admitiu possível saída do Corinthians

    Rodriguinho cogita saída do Corinthians: 'Vamos sentar e conversar'

    ver detalhes
  • Léo Jabá, marcado por Balbuena a imagem acima, está à disposição de Oswaldo

    Léo Jabá tranquiliza Corinthians após susto e está à disposição para jogo contra Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians tem missão complicada por vaga na Libertadores

    Resultado da Copa do Brasil complica ainda mais situação do Corinthians rumo à Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes