Com Love inspirado, Corinthians mostra força e passeia sobre Cruzeiro

Corinthians Corinthians 3 x 0 Cruzeiro Cruzeiro

Brasileirão 2015

Com Love inspirado, Corinthians mostra força e passeia sobre Cruzeiro

Por Meu Timão

Love marcou dois, fez as pazes com a Fiel e deixou o campo emocionado

Love marcou dois, fez as pazes com a Fiel e deixou o campo emocionado

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians recebeu o Cruzeiro na tarde deste domingo na Arena em Itaquera. Líder do Brasileirão, a equipe comandada por Tite tinha o desafio de superar o revés sofrido durante a semana, na Copa do Brasil.

A derrota na última quarta-feira, significou não somente a quebra da invencibilidade corinthiana como também a perda do jogador Luciano - estrela em ascensão no time e nome fundamental na arrancada que levou o Timão para a ponta da tabela.

Por isso, vencer a partida contra o último campeão da competição, representaria para o Corinthians não só a manutenção do primeiro lugar como também mostraria a força do elenco para os rivais. Para esse feito, Tite escolheu a equipe com Cássio, Fagner, Gil, Felipe, Uendel, Bruno Henrique, Elias, Jadson, Renato Augusto, Malcom e Vagner Love.

Além dos 11 escalados, o Timão ainda teve o apoio da Fiel que compareceu em peso e quebrou novo recorde de público na Arena - 41.014 pessoas, superando o histórico registrado contra o San Lorenzo, durante a Libertadores 2015.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Corinthians bastante organizado, criando boas oportunidades no setor ofensivo. Embora o jogo estivesse aberto nos minutos iniciais, a equipe mostrava maior competência técnica, e levava mais perigo ao gol de Fábio.

Com a pressão do Timão, o ex-corinthiano Paulo André chegou a salvar duas vezes a bola na linha, mas o Cruzeiro não conseguiu se segurar. O gol do Timão saiu dos pés de Vagner Love - que apesar das críticas que vinha sofrendo da torcida, conseguiu jogar para as redes aos 14 minutos do primeiro tempo.

Mesmo com a vantagem, porém, o Corinthians não recuou e continuou ameaçando o Cruzeiro - crescendo em volume de jogo e confiança ao longo da partida. E assim, antes do fim da primeira etapa, aos 43 minutos, o Timão chegou ao segundo gol.

Dessa vez, o gol saiu dos pés de Jadson, que marcou seu oitavo tento no Brasileirão e assumiu a vice-artilharia da competição. O meia estava bem posicionado, e aproveitou a chance após bobeada de Vagner Love, e colocou com categoria no fundo da rede.

Segundo tempo

Percebendo a diferença entre as equipes, o treinador cruzeirense fez duas mudanças para a segunda etapa: sacou o lateral Maike para entrada de Fabiano e o atacante Marquinhos para a entrada de Arrascaeta.

Porém, a mudança não atingiu o efeito desejado: no primeiro minuto do segundo tempo o Timão aumentou ainda mais o placar. Vagner Love, confiante, fez o seu segundo gol na partida - mostrando que encerrou de vez o jejum de quase dois meses sem balançar as redes.

Aos 23 minutos, o Cruzeiro fez sua terceira e última alteração colocando outro ex-corinthiano em campo: o meia Willian. Novamente, a alteração piorou a vida cruzeirense: no mesmo minuto o Timão passou perto de ampliar o placar com tabela entre Malcom - que fez grande partida - com o inspirado Vagner Love.

Depois do terceiro gol, o Corinthians diminuiu um pouco a intensidade, talvez pensando no clássico no meio da semana. Tite, porém, só fez a primeira mexida na equipe aos 38: tirando Bruno Henrique para a entrada de Ralf. Depois, Danilo entrou no lugar de Love, que deixou o campo às lágrimas após a salva de palmas da Fiel. A última mudança foi Jadson, que também aplaudido, deu lugar ao jovem Matheus Pereira que entrou poucos minutos antes do apito final.

O próximo jogo do Corinthians será novamente na Arena, dessa vez, em partida decisiva pela Copa do Brasil, onde a equipe enfrentará o Santos na quarta-feira. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será contra a Chapecoense, no domingo - na partida, o Timão não poderá contar com o volante Bruno Henrique, que estará suspenso após receber o terceiro cartão amarelo.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Cruzeiro

  • 1000 caracteres restantes