Corinthiano desde pequeno, Edílson fala sobre como superou críticas da torcida

18 mil visualizações 106 comentários

Edilson, adaptado e confiante no Corinthians

Edilson, adaptado e confiante no Corinthians

Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

Desde a lesão de Fagner, o lateral-direito Edílson tem tido uma série de oportunidades na equipe titular. Apesar de muito criticado pela Fiel, o jogador segue fazendo o seu papel dentro de campo. Depois do jogo contra o Flamengo, o lateral falou sobre sua paixão pelo Corinthians desde a infância e como seria ser campeão Brasileiro no final dessa temporada.

"Desde pequeno, torço para o Corinthians, tenho uma identidade forte. Então, acho que quando as coisas não estavam dando certo para mim, eu já ficava triste. Agora que as coisas vem dando certo e a perspectiva de ser campeão no clube, acho que passam mil coisas pela minha cabeça, desde a infância, para chegar onde chegou. Sem dúvida, o título vai ser muito comemorado, não pode também pensar assim, porque ainda falta muita coisa. Mas a gente deu um passo a mais hoje com essa vitória", declarou o lateral, ainda na Arena Corinthians.

Titular incontestável, o lateral Fagner se machucou no final de setembro e já perdeu quatro jogos desde então - Ponte Preta, Goiás, Atlético-PR e Flamengo. Com o retorno próximo do companheiro, Edílson deu sua opinião sobre sua permanência na equipe titular.

"Isso fica a critério do Tite. Quando o Fagner saiu, ele saiu muito bem, a gente estava fazendo um grande ano. Estou tentando mostrar o meu futebol pouco a pouco, mas o Corinthians ganhando, isso é o mais importante. O grupo do Corinthians", ressaltou.

"O Fagner é um excelente lateral. Acho que esse ano ele teve uma evolução muito grande do que ele tava produzindo no ano passado, ele evoluiu muito. Então, eu tive que substituir à altura. No começo, acabei indo não tão bem e agora estou pegando o ritmo, uma sequência legal, pegando entrosamento, que é o mais importante. Além da confiança do grupo, do treinador, da diretoria, que foi essencial para esse meu crescimento", completou o lateral, lembrando das falhas que causaram desconfiança por parte da torcida.

Essa desconfiança, aliás, gerou muitas críticas por partes dos torcedores. O lateral foi humilde e reconheceu que mereceu as reclamações por parte da Fiel.

"Não acho que foram injustas. Acho que eu estava em um mal momento, as coisas não davam certo e eu sou um cara que me cobro muito, sei ter uma autocrítica sobre o meu jogo. Eu estava tentando, sou um cara que dificilmente se esconde do jogo, mesmo errando eu vou tentar de novo, mas não estava dando certo", explicou.

"Nesses jogos agora as coisas vem acontecendo, então a gente fica feliz, acho que pelo apoio do Tite, de toda a comissão, de sempre acreditar no meu futebol, da diretoria, de todos os meus companheiros de clube. Acho que isso foi fundamental pra que acontecesse essa evolução tão grande", finalizou o lateral-direito.

Veja Mais:

  • Jogadores durante treino desta segunda-feira

    Corinthians treina no CT Joaquim Grava de olho na preparação para duelo decisivo na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Léo Mana foi convocado por Vítor Pereira ao time profisisonal

    Léo Mana é chamado ao profissional e desfalca o Corinthians em decisão no Sub-20

    ver detalhes
  • Guilherme Biro marcou um dos gols da vitória do Corinthians

    Corinthians controla o América-MG e larga na frente nas quartas de final do Brasileirão Sub-20

    ver detalhes
  • Elenco feminino do Corinthians teve baixas por lesão após o primeiro jogo das quartas de final do Brasileiro contra o Real Brasília

    Corinthians pede parecer à CBF sobre arbitragem e reforça importância do VAR no futebol feminino

    ver detalhes
  • Presidente Duílio Monteiro Alves assumiu a presidência do Corinthians em janeiro de 2021

    Atual gestão do Corinthians tem apenas 28,7% de aproveitamento em clássicos; relembre jogo a jogo

    ver detalhes
  • Mateus Vital tem treinado no CT Joaquim Grava mas ainda não foi relacionado para jogos do Corinthians

    Negociação esfria entre Corinthians e clube espanhol por Mateus Vital

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x