Corinthians Steamrollers quer lotar Pacaembu para jogar na Arena

Corinthians Steamrollers quer lotar Pacaembu para jogar na Arena

Por Vinícius Souza*

Arena Corinthians poderá receber jogo de futebol americano caso Fiel lote o Pacaembu

Arena Corinthians poderá receber jogo de futebol americano caso Fiel lote o Pacaembu

Foto: Meu Timão/Mayara Munhoz

Tetracampeão paulista, bicampeão brasileiro e campeão latino-americano, o Corinthians Steamrollers tem planos ousados para o futuro fora dos gramados. A equipe de futebol americano do Parque São Jorge pretende disputar uma partida oficial na Arena Corinthians, casa do Timão desde maio de 2014.

Em entrevista exclusiva ao Meu Timão, o diretor do Rolo Compressor, Ricardo Trigo, revelou ter conversado recentemente sobre a possibilidade com Andrés Sanchez, que deixou o cargo de superintendente de futebol do Corinthians há duas semanas. Segundo o dirigente, a ideia inicial é encher o Pacaembu e, posteriormente, mandar um embate para Itaquera.

“Ele (Andrés) disse para mim que, antes da gente jogar na Arena Corinthians, era bom jogarmos no Pacaembu e lotar”, afirmou Trigo. “Mas a gente tem o desejo sim de jogar na Arena Corinthians, nem que seja uma demonstração para a torcida, igual como fizemos no Pacaembu”, acrescentou.

Fundado em 2008, o Steamrollers já realizou três demonstrações para a torcida alvinegra no estádio Paulo Machado de Carvalho. As ações, realizadas durante o intervalo das partidas do time de futebol, tiveram o objetivo de divulgar o desenvolvimento do esporte da bola oval entre os corinthianos. Em uma delas, a Fiel pôde acompanhar a simulação de jogo “defesa contra ataque”.

“Fizemos três vezes. Uma em 2009, contra o Santos, uma contra o Vasco, em 2011, e uma vez contra o Flamengo, em 2013. Se a gente já fizer uma demonstração na Arena Corinthians, já estaremos muito felizes. Mas seguindo a ideia do Andrés, e acho que ele está certinho, depois que a gente lotar o Pacaembu, por que não a gente fazer um jogo na Arena?”, finalizou.

No último sábado, o Steamrollers promoveu a primeira seletiva da temporada de 2016 com recorde no número de inscritos. Cerca de mil jovens estiveram no Parque São Jorge e foram avaliados em exercícios físicos que exigiam agilidade, coordenação e resistência. A peneira teve o objetivo de fomentar o futebol americano no Brasil, além de servir como porta de entrada para novos talentos.

*Colaborou sob supervisão de Mayara Munhoz

Veja Mais:

  • Antes de bater Vasco, Timão não vencia há dois jogos pelo Brasileirão

    Vantagem do Corinthians na liderança do Brasileirão volta a ser de dez pontos; confira a tabela

    ver detalhes
  • Gol irregular de Jô motiva verdadeiro 'rebuliço' no Brasileirão

    Após erro a favor do Corinthians, CBF implementa tecnologia já na próxima rodada do Brasileirão

    ver detalhes
  • Pode isso, Arnaldo?! Veja o 'tackle' que Balbuena levou (e o juiz também não viu) contra o Vasco

    Pode isso, Arnaldo?! Veja o 'tackle' que Balbuena levou (e o juiz também não viu) contra o Vasco

    ver detalhes
  • Anderson (de camisa e boné brancos) ao lados de amigos na Arena

    Corinthians responde torcedor que se prontificou a arcar com assento da Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes