Marciel estreia, dá assistência, decide e ganha elogios no Cruzeiro

Emprestado pelo Corinthians, o volante Marciel foi um dos destaques do Cruzeiro na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, na noite desta quarta-feira, pela Primeira Liga.
Joia do Timão, Marciel (à direita) teve atuação bastante elogiada por torcedores do Cruzeiro

Joia do Timão, Marciel (à direita) teve atuação bastante elogiada por torcedores do Cruzeiro

Foto: Washington Alves/Light Press

Emprestado pelo Corinthians, o volante Marciel foi um dos destaques do Cruzeiro na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, na noite desta quarta-feira, pela Primeira Liga. Em sua estreia pela equipe celeste, o jovem meio-campista esbanjou qualidade e ainda deu passe para o gol do atacante Élber, aos 34 minutos do segundo tempo – o outro gol dos donos da casa foi marcado por Douglas Coutinho, enquanto Pablo descontou para os visitantes.

Marciel iniciou a partida no Mineirão entre os titulares e mostrou desenvoltura ao ocupar o lado esquerdo do meio de campo do time de Belo Horizonte. Além da qualidade de passe, da técnica apurada e da visão de jogo privilegiada, o corinthiano ousou lançamentos de “trivela” e deixou uma impressão positiva a Deivid, treinador do clube.

Depois de atuar durante um ano e meio na Roma, da Itália, Marciel chegou ao Parque São Jorge em abril de 2014. Sob o comando de Osmar Loss, técnico da divisão Sub-20 do Timão, o meio-campista se destacou nas campanhas vitoriosas do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro.

Na temporada seguinte, o volante de 21 anos virou protagonista do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição de base no Brasil. Promissor na divisão, passou a treinar com o elenco profissional do Corinthians, mas não teve muitas oportunidades para mostrar seu futebol. Em janeiro, integrou a delegação que realizou a pré-temporada nos Estados Unidos.

Fora dos planos de Tite, Marciel acabou envolvido numa troca com o volante Willians, do Cruzeiro. O vínculo de ambos os atletas tem duração de um ano, com valor fixado para compra dos direitos econômicos ao final da temporada. “Vamos ser justos. O Maycon é exatamente da mesma função do Marciel, um segundo homem de meio de campo. Eu falei isso no ano passado, ele não está para Ralf, ele está para Elias”, afirmou o técnico corinthiano na época, justificando o empréstimo do ex-camisa 22.

Confira a opinião de alguns torcedores do Cruzeiro sobre Marciel

Marciel estreia, dá assistência, decide e ganha elogios no Cruzeiro Marciel estreia, dá assistência, decide e ganha elogios no Cruzeiro 367

Veja Mais:

  • Gustavo, em ação pela primeira vez no Timão

    Em primeiro treino, Gustavo marca, dá assistência e se estranha com companheiro

    ver detalhes
  • Winner Play deixou o clube sem dívidas, garante Corinthians

    NR e dívida: Corinthians esclarece situação com Winner Play

    ver detalhes
  • Renato Augusto e Fagner, campeões brasileiros pelo Corinthians em 2015, se reencontraram na Seleção

    Fagner se apresenta à Seleção; Arana embarca para a Inglaterra

    ver detalhes
  • Romero atuou por 45 minutos na derrota para a Ponte Preta, sábado, no Moisés Lucarelli

    Ao lado do irmão, corinthiano Romero viaja ao Paraguai

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes