Idolo da Fiel, Zenon faz aniversário nesta quinta-feira

Idolo da Fiel, Zenon faz aniversário nesta quinta-feira

Por Meu Timão

O maestro Corinthiano completa 64 anos nesta quinta-feira

O maestro Corinthiano completa 64 anos nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

O meio-campista amador, Zenon de Souza Farias completa 64 anos nesta quinta-feira, dia 31 de março. Dono da camisa 10 do Corinthians entre 1981 até 1986, o bigode mais famoso do futebol é lembrado até hoje pela sua incomparável capacidade de organizar jogadas.

Junto com Sócrates, Walter Casagrande, Biro-Biro e Wladimir, Zenon foi bicampeão paulista em 1982 e 1983. No último, proporcionou um dos lances mais memoráveis das conquistas do Timão em uma linda assistência de calcanhar para o Doutor Sócrates marcar e garantir o título. Nesse período, ele também se uniu ao movimento Democracia Corinthiana - um dos grandes marcos da história do futebol brasileiro.

Em uma eleição feita em 1998, entre torcedores, jornalistas e ex-atletas; foi eleito para uma seleção dos melhores jogadores do Avaí, clube onde iniciou a carreira profissional sendo campeão Catarinense em 1973 e 1975. Posteriormente foi transferido para o Guarani onde se sagrou campeão brasileiro em 1978 e jogou por mais cinco temporadas. Depois foi jogar no futebol da Arábia Saudita, no Al Ahli, onde o presidente do Timão na época, Vicente Matheus, viajou pessoalmente para acertar com o jogador. Começava aí sua história com o Timão.

Após deixar o Parque São Jorge para atuar no Atlético-MG, foi campeão estadual duas vezes em Minas Gerais, mas teve problemas com o técnico Telê Santana e acabou saindo do clube. Depois atuou sem tanto brilho pela Portuguesa, Grêmio Maringá e São Bento, além de sua volta ao Guarani em 1990. Atualmente Zenon reside em Campinas, trabalha como comentarista esportivo, promove e atua em amistosos da Seleção Brasileira e Corinthians Masters.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Pelada registrada no Amapá, onde Caio presenciou o tradicional 'futilama'

    Do Amapá à Antártida: torcedor do Corinthians, fotógrafo percorre o mundo em busca de peladas

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes