Idolo da Fiel, Zenon faz aniversário nesta quinta-feira

Idolo da Fiel, Zenon faz aniversário nesta quinta-feira

Por Meu Timão

O maestro Corinthiano completa 64 anos nesta quinta-feira

O maestro Corinthiano completa 64 anos nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

O meio-campista amador, Zenon de Souza Farias completa 64 anos nesta quinta-feira, dia 31 de março. Dono da camisa 10 do Corinthians entre 1981 até 1986, o bigode mais famoso do futebol é lembrado até hoje pela sua incomparável capacidade de organizar jogadas.

Junto com Sócrates, Walter Casagrande, Biro-Biro e Wladimir, Zenon foi bicampeão paulista em 1982 e 1983. No último, proporcionou um dos lances mais memoráveis das conquistas do Timão em uma linda assistência de calcanhar para o Doutor Sócrates marcar e garantir o título. Nesse período, ele também se uniu ao movimento Democracia Corinthiana - um dos grandes marcos da história do futebol brasileiro.

Em uma eleição feita em 1998, entre torcedores, jornalistas e ex-atletas; foi eleito para uma seleção dos melhores jogadores do Avaí, clube onde iniciou a carreira profissional sendo campeão Catarinense em 1973 e 1975. Posteriormente foi transferido para o Guarani onde se sagrou campeão brasileiro em 1978 e jogou por mais cinco temporadas. Depois foi jogar no futebol da Arábia Saudita, no Al Ahli, onde o presidente do Timão na época, Vicente Matheus, viajou pessoalmente para acertar com o jogador. Começava aí sua história com o Timão.

Após deixar o Parque São Jorge para atuar no Atlético-MG, foi campeão estadual duas vezes em Minas Gerais, mas teve problemas com o técnico Telê Santana e acabou saindo do clube. Depois atuou sem tanto brilho pela Portuguesa, Grêmio Maringá e São Bento, além de sua volta ao Guarani em 1990. Atualmente Zenon reside em Campinas, trabalha como comentarista esportivo, promove e atua em amistosos da Seleção Brasileira e Corinthians Masters.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana está lesionado

    Possível nova oferta por Guilherme Arana não abala diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Clayton se despediu do Corinthians em rede social

    Clayton se despede do Corinthians em rede social: 'Dever cumprido'

    ver detalhes
  • Romero e Balbuena foram convocados pelo técnico Arce

    Lesão não impede convocação de Balbuena; Paraguai libera lista com os jogadores do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não vê jogo da equipe na TV aberta há quase um mês

    Fiel só tem uma opção para assistir na TV ao jogo do Corinthians contra Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes