Corinthians goleia outro na Arena, e termina com chave de ouro fase de grupos da Libertadores

Corinthians Corinthians 6 x 0 Cobresal Cobresal

Libertadores 2016

Corinthians goleia outro na Arena, e termina com chave de ouro fase de grupos da Libertadores

Por Meu Timão

Corinthians goleou o Cobresal na Arena

Corinthians goleou o Cobresal na Arena

Foto: Divulgação Conmebol / Twitter

Já classificado, o Timão disputou na noite desta quarta-feira a última partida da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Contra o já eliminado Cobresal, adversário da estreia da competição, a equipe corinthiana ainda queria a vitória para determinar seu próximo confronto.

Apesar disso, Tite optou por entrar com a equipe reserva do Corinthians - uma vez que no sábado o Timão terá jogo decisivo pelo Campeonato Paulista. Com o tradicional 4-1-4-1, o time foi à campo com Cássio, Edilson, Vilson, Balbuena, Guilherme Arana, Willians, Maycon, Romero, Marlone, Rodriguinho e Luciano.

Em noite inspirada, o show aconteceu dentro e fora dos gramados: o Timão venceu por 6 a 0 na frente de 42.090 loucos do bando que assistiram a partida na Arena Corinthians, na 50ª vitória da equipe desde a inauguração do estádio.

Primeiro tempo

O jogo começou em ritmo alucinado na Arena Corinthians. O Cobresal, mesmo eliminado, mostrou que queria jogo, ao mesmo tempo que abriu espaço para a equipe corinthiana trabalhar seu toque de bola.

O resultado veio logo aos 9 minutos, quando Marlone, de cabeça, abriu o placar na Arena. Não precisou muito mais tempo para ouvir o som do gol sair dos pulmões que embalaram a partida em Itaquera: aos 12 minutos, Romero invadiu a área e driblou com muita categoria para mandar direto para as redes.

O jogo continuou, mas com ritmo um pouco menos intenso. Porém, aos 39 minutos, Marlone balançou as redes de novo e marcou seu segundo gol no jogo. Após belo cruzamento de Edilson, o meia corinthiano matou no peito e completou com um belo voleio.

A primeira etapa, porém, ainda não tinha terminado. Aos 44 minutos, Guilherme Arana marcou o quarto gol e sacramentou a goleada ainda na metade inicial da partida. O Corinthians foi para os vestiários contabilizando 63% de posse de bola.

Segundo tempo

Com a larga vantagem no placar, o Corinthians voltou sem alterações para o segundo tempo. O placar só motivava a equipe a buscar mais um tento, uma vez que uma goleada por mais de cinco gols de diferença colocaria o Timão à frente do Atlético-MG com a terceira melhor campanha da competição.

Se enganou, porém, quem acreditou que a equipe chilena estaria entregue em campo. Mesmo já eliminada e com a derrota sacramentada pela goleada, os jogadores do Cobresal mostraram ímpeto e deram trabalho ao Corinthians.

O jogo corrido e mais faltoso fez o treinador antecipar a mudança: aos 17 minutos Tite chamou Cristian no lugar de Rodriguinho. Elias, aos 26 minutos, foi a segunda alteração quando Willians sentiu e deixou o campo muito aplaudido pela Fiel. E camisa 7 do Timão precisou de apenas 3 minutos para mostrar serviço: aos 29 minutos, Elias marcou o quinto gol do Corinthians na partida.

O passeio em Itaquera, porém, ainda não estava terminado: Romero, aos 31 minutos, marcou o seu segundo gol do jogo - o sexto do Timão e deu início aos gritos de olé da Fiel. Aos 42 minutos, Tite ainda fez uma substituição quando sacou Marlone para a entrada de Alan Mineiro, mas o placar não mudou mais.

O próximo confronto do Corinthians acontece no próximo sábado. Pela semifinal do Paulista, a equipe enfrenta o Audax, às 18h30. Na Libertadores, porém, o Timão ainda espera o resultado de outra partidas para conhecer seu próximo adversário.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Cobresal

  • 1000 caracteres restantes