Elias na Seleção pode abrir espaço para revelação da base

Elias na Seleção pode abrir espaço para revelação da base

Por Meu Timão

48 mil visualizações 166 comentários Comunicar erro

Destaque na base, Maycon acumula boas atuações no time profissional

Destaque na base, Maycon acumula boas atuações no time profissional

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa América, Elias desfalcará o Corinthians de cinco a nove jogos, dependendo do desempenho da equipe no torneio. Caso continue nos planos de Dunga para as próximas seis partidas das eliminatórias da Copa do Mundo que estão marcadas para este ano, o volante pode ser baixa do Timão em até 12 confrontos do Campeonato Brasileiro.

A ausência do jogador prejudicará o clube do Parque São Jorge, que não poderá contar com uma de suas principais peças do elenco atual, no entanto o período pode servir para que Maycon ganhe mais oportunidades.

O garoto revelado nas categorias de base foi promovido ao time principal em 2016 e acumula boas atuações nesta temporada. Capitão do time que ficou com o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, ele fez 13 jogos e marcou um gol na equipe profissional.

Comparado com Elias pelo estilo de jogo, ele competiu com Rodriguinho pela posição no time titular quando o camisa 7 se tornou desfalque, ainda nos primeiros jogos do ano. Foi ele, inclusive, que foi o escolhido para jogar na vaga deixada por Elias na vitória por 2 a 0 contra o Cerro Porteño, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

A partir desse jogo, ele engatou uma sequência e disputou outros seis jogos seguidos. Com um histórico de bons desempenhos, ele não joga desde o dia 20 de abril, quando atuou durante os 90 minutos na goleada por 6 a 0 contra o Cobresal.

Atualmente, além de Maycon, outro jogador que pode competir pela posição é Guilherme. O meia perdeu a titularidade para Rodriguinho e pode voltar a ganhar oportunidades de Tite. Há a ainda a possibilidade de o treinador passar a testar outros jogadores na posição, como Giovanni Augusto, que poderia passar a jogar mais centralizado se o técnico preferir colocar Marquinhos Gabriel aberto pelo lado direito.

Veja Mais:

  • Rodriguinho lamenta oportunidade desperdiçada pelo ataque corinthiano

    Corinthians sufoca Millonarios, não é eficaz e perde na estreia de Loss

    ver detalhes
  • Corinthians pode reencontrar Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores-2018

    Sete cascudos e um novato: os possíveis rivais do Corinthians nas oitavas da Libertadores

    ver detalhes
  • À espera da estreia, reforço do Corinthians faz tatuagem alusiva ao clube

    À espera da estreia, reforço do Corinthians faz tatuagem alusiva ao clube

    ver detalhes
  • Timão pecou em excesso e acabou derrotado pelo Millonarios

    Posse de bola, finalizações... Mesmo derrotado, Corinthians sobra nas estatísticas; confira números

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes