Tite explica 'ausência' de Marlone nos jogos e promete nova chance

Tite explica 'ausência' de Marlone nos jogos e promete nova chance

Por Meu Timão

Camisa 8 entrou em campo sete vezes esse ano e marcou duas vezes

Camisa 8 entrou em campo sete vezes esse ano e marcou duas vezes

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O empate sem gols na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, jogando em casa, despertou questionamentos no técnico Tite e, principalmente, na torcida corinthiana, que clama por mudanças na equipe. O treinador, por sua vez, esclareceu sua filosofia quanto às oportunidades aos atletas e prometeu chance ao meia Marlone, que esteve no banco de reservas, mas não foi acionado por Tite.

Preferido por grande parte da Fiel, principalmente na vaga de Rodriguinho, no meio de campo, Marlone teve grande atuação na Libertadores, diante do Cobresal. Na ocasião, o camisa 8 aproveitou a chance concedida por Tite e marcou duas vezes na partida, sendo essencial na goleada por 6 a 0. Porém, depois disso, Marlone atuou poucos minutos no empate sem gols diante do Nacional, no Uruguai. Na sequência, não apareceu mais, pois ainda se recupera de lesão, é o que garante Tite.

“O que há é uma busca criteriosa de dar uma sequência de jogos, três, no mínimo, para que as situações possam se mostrar. Confesso que eu não busco essa rapidez de diagnóstico que a torcida e a imprensa têm. Prefiro dar continuidade, como dei ao Marquinhos Gabriel, que vem bem, ao Romero, que vinha bem. O Marlone machucou e ficou um longo tempo fora, está retomando sua melhor forma. Vai ter a sua chance”, afirmou o treinador.

Em relação à postura adotada diante do clube gaúcho, quando o treinador promoveu mudanças na equipe testando jogadores em diferentes posições e buscando alternativas para vencer, Tite estipulou um prazo para a formação de sua equipe base, além de ressaltar o equilíbrio da competição nacional.

“Em sete, oito rodadas, os clubes já começam a dar um aspecto de como ficarão, inclusive em termos de nível técnico das equipes. O Atlético poupou, privilegiou o jogo de quarta, mesmo assim venceu. Palmeiras venceu bem, nós e Grêmio saímos na mesma fase da Libertadores, então fizemos um jogo muito duro. Acredito que em sete ou oito rodadas eu vou estar um pouco melhor para avaliar o desempenho e as possibilidades”, completou Tite.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Vitória, às 16h, no estádio do Barradão, em Salvador.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes