'Problema' na última década, rival tem desvantagem na Arena e na história

'Problema' na última década, rival tem desvantagem na Arena e na história

Por Meu Timão

Lucca teve participação em um dos gols corinthianos no último duelo na Arena

Lucca teve participação em um dos gols corinthianos no último duelo na Arena

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Se depender do histórico de confronto do clássico diante do Santos, o Timão terá facilidade em superar o time da baixada nesta quarta-feira, às 21h, na Arena Corinthians, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Nas 319 partidas disputadas entre as duas equipes desde o primeiro encontro, o Corinthians leva vantagem sobre o rival no clássico. O Timão venceu em 127 oportunidades, empatou em 90 jogos e balançou as redes adversárias por 572 vezes.

Por outro lado, a equipe santista saiu vitoriosa em 102 partidas e marcou 493 gols, o que representa um saldo corinthiano de 79 gols. Apesar da soberania corinthiana no histórico geral do duelo, o Santos é o clube que mais vem atrapalhando o caminho do Corinthians na atual década.

Levando em conta o retrospecto na Arena Corinthians, palco do duelo desta quarta-feira, o Timão leva vantagem. Desde a inauguração do estádio, os dois clubes se enfrentaram em quatro oportunidades, o Corinthians saiu vitorioso por duas vezes, empatou uma e foi derrotado apenas em um desses confrontos jogando em Itaquera.

A primeira aconteceu em 2014, pelo Campeonato Brasileiro, onde o Timão venceu por 1 a 0. O próximo encontro veio no ano seguinte, e o equilíbrio prevaleceu no duelo válido pelo Campeonato Paulista, 1 a 1. Pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, também em 2015, veio o primeiro revés corinthiano disputando o clássico na Arena. O Santos saiu com a vitória por 2 a 1 e eliminou a equipe de Tite do torneio nacional com formato de mata-mata. A resposta corinthiana veio no mês seguinte, quando venceu por 2 a 0 na partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Somando sete pontos ganhos, o Corinthians faz a sétima melhor campanha no Campeonato Brasileiro. Com novidade no banco de reservas, Tite definiu os 23 jogadores relacionados para o clássico. O comandante corinthiano segue sem poder contar com o zagueiro Yago, que está suspenso, além do meia Elias e do zagueiro Balbuena, concentrados com suas seleções para a disputa da Copa América.

Confira o histórico geral do confronto:

Jogos: 319
Vitórias do Corinthians: 127
Vitórias do Santos: 102
Empates: 90
Gols do Corinthians: 572
Gols do Santos: 493

Veja Mais:

  • Willians tinha contrato por empréstimo até o fim da temporada

    Willians se despede de companheiros e não joga mais pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Chapecoense está na Libertadores de 2017; Corinthians segue lutando por vaga

    Conmebol confirma título à Chape, e Libertadores-2017 terá ao menos oito brasileiros

    ver detalhes
  • Muricy atualmente trabalha como comentarista no SporTV

    Corinthians convidou Muricy Ramalho para ocupar cargo na base

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes