Precaução, DM e convocações: Veja os desfalques de Corinthians e Coritiba para este sábado

5.7 mil visualizações 21 comentários

Por Meu Timão

Vilson se tornou baixa nesta sexta-feira devido a um edema na coxa

Vilson se tornou baixa nesta sexta-feira devido a um edema na coxa

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians e Coritiba se enfrentam neste sábado, às 20h30, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo que marca a pausa em uma maratona de jogos, as duas equipes têm desfalques importantes para a partida.

Do lado corinthiano, os desfalques existem por motivos diferentes. Desde a segunda rodada, Tite não tem à disposição Elias, que está na Seleção Brasileira, e Balbuena, a serviço da Seleção Paraguaia. Além deles, quem também está de fora é Yago. O zagueira treina normalmente no CT Joaquim Grava, mas está impossibilitado de jogar por ter que aguardar o julgamento de seu caso de doping.

Atualmente, o departamento médico alvinegro conta com Matheus Vidotto, que iniciou na semana passada os trabalhos de fisioterapia após se machucar durante o aquecimento para a estreia do Brasileirão, contra o Grêmio. Rildo, que também se tratava de lesão, já está recuperado, iniciou os treinos com os companheiros e agora espera melhorar a forma física para, enfim, fazer sua estreia na temporada.

Já a baixa mais recente é a de Vilson. Após ganhar a vaga ao lado de Felipe devido às ausências de Yago e Balbuena, o zagueiro ficará de fora do confronto deste sábado devido a um edema na coxa.

Além dos desfalques já confirmados, para o duelo contra o Coritiba outro fator pode ser determinante: a precaução. Fazendo seu quarto jogo em dez dias, Tite pode até ter a vontade de escalar o Corinthians com força máxima na Arena, porém dependerá do resultado dos exames feito nos jogadores, que apontará o nível de desgaste e se é indicado ao não levá-los para o confronto.

Do outro lado – Pelo Coritiba, a principal notícia é a volta do atacante Kleber, um dos principais destaques da equipe. Em compensação, o time não conta com Ceará, Amaral, Alan Santos e Leandro, que estão no departamento médico.

Contratados recentemente, Felipe Amorim e Emerson Conceição ainda não tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF, o que os impede de reforçar a equipe.

Além das baixas,o Coritiba tem novidade fora das quatro linhas. Com um desempenho insatisfatório no Campeonato Brasileiro, Gilson Kleina foi demitido. Em seu lugar, o técnico interino Pachequinho assume até o final do primeiro turno e faz seu primeiro jogo no comando da equipe neste sábado.

Veja Mais:

  • Essa é a única certeza do Corinthians pós-paralisação

    [Vitor Chicarolli] Essa é a única certeza do Corinthians pós-paralisação

    ver detalhes
  • Corinthians interrompeu as atividades do basquete durante pandemia

    Corinthians replaneja quase 50 modalidades devido à pandemia; maioria não deve ser atingida

    ver detalhes
  • Mesmo fechado devido à pandemia, Parque São Jorge já respira as eleições de novembro

    Conselho de Orientação do Corinthians marca nova reunião, que é postergada na sequência

    ver detalhes
  • Clube deu passo importante para as eleições de novembro

    Corinthians define comissão eleitoral para eleições presidenciais de novembro

    ver detalhes
  • Vampeta durante partida comemorativa dos 20 anos do Mundial de 2000

    Vampeta diz que falta jogador corajoso no Corinthians e destaca jovem emprestado ao CRB

    ver detalhes
  • Ex-jogador explica protesto por Marielle em título do Corinthians

    VÍDEO: Ex-jogador explica protesto por Marielle em título do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: