Testado em diferentes funções por Cristóvão, Romero palpita onde quer jogar

Testado em diferentes funções por Cristóvão, Romero palpita onde quer jogar

Por Meu Timão

Romero quer ser titular do Corinthians

Romero quer ser titular do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians vive um momento de mudança. E ainda se acostumando com o trabalho de Cristóvão Borges como treinador, alguns jogadores vão se adaptando nessa nova equipe. Ángel Romero é um caso claro.

Artilheiro do Corinthians na temporada com 11 gols, Romero ainda não tem uma posição definida no esquema tático. Era assim com Tite e, ao menos por enquanto, é também sob o comando de Cristóvão.

Na primeira partida do novo treinador, na derrota para o Atlético-MG, na semana passada, Romero foi escalado como titular, mas atuando como centroavante. O rendimento foi pífio, e a torcida criticou. Nos dois jogos seguintes, como ponta direita, o paraguaio anotou dois gols e, coincidentemente ou não, o Timão saiu de campo com duas vitórias, contra Santa Cruz e América-MG.

No desembarque da delegação corinthiana em Guarulhos, na tarde dessa quinta-feira, Romero foi questionado pela imprensa sobre seu posicionamento no esquema tático do novo treinador. O paraguaio não ficou em cima do muro e opinou:

"A maioria dos gols que eu fiz foi jogando pelos lados, mas tem um treinador que vai decidir onde vou jogar. O Cristóvão me colocou pela direita, estou fazendo gols. Ele sabe que eu gosto dessa posição, mas se precisar de centroavante, não tem problema. Quero jogar de titular, fazer o meu melhor e continuar ajudando o time."

"Desde o começo do ano estou trabalhando bem. Comecei muito bem o ano, fazendo gol nos amistosos e no Paulista, mas não estava tendo a sequência que eu queria. O jogador precisa de sequência, não vai mostrar seu futebol em um jogo. Agora estou tendo, então fico mais confiante no campo, mas não importa fazer gol. Importa que o Corinthians ganhe", concluiu.

Vale lembrar que Romero recusou propostas milionárias do futebol russo para permanecer no Corinthians e ter chances como titular. Como isso não vinha acontecendo sob comando de Tite, o paraguaio cogitou deixar o Timão.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Ronaldinho chegou a estar na mira do Corinthians, revela agente

    Irmão de Ronaldinho Gaúcho revela 'plano de marketing' do Corinthians e provocação de Andrés

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes