Com contrato próximo do fim, Danilo busca renovação

Com contrato próximo do fim, Danilo busca renovação

Por Meu Timão

Danilo entende que pode ser útil ao Timão dentro de campo na próxima temporada

Danilo entende que pode ser útil ao Timão dentro de campo na próxima temporada

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Tido como um dos maiores ídolos recentes do Corinthians, Danilo não pensa na aposentadoria. Aos 37 anos, o meia recém-recuperado de lesão muscular na panturrilha direita vê como fundamental sua retomada na sequência do Campeonato Brasileiro, já que tem contrato com o clube apenas até o fim do ano.

De acordo com pessoas próximas, Danilo sequer cogita pendurar as chuteiras ao término da temporada e entende que pode ajudar o Timão dentro de campo em 2017. Reserva de “luxo” do técnico Tite, hoje na Seleção Brasileira, ele soma 23 partidas e dois gols durante o primeiro semestre.

A alta cúpula do Corinthians trata o assunto com a cautela necessária, mas já sinaliza oferecer algum cargo diretivo ao camisa 20. “Gostaria muito que, quando ele botasse um ponto final na carreira, algo que respeitosamente ele tem que tomar a decisão no momento dele, pudesse seguir conosco. Pelo profissional que é e pela identidade com o clube. Ele tem perfil para nos ajudar, mas é algo individual dele, é fundamental ele se interessar”, afirmou o gerente de futebol do Timão, Alessandro Nunes, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Danilo chegou ao Parque São Jorge em 2010. Apesar da ligação com o rival São Paulo, não demorou a cair nas graças da Fiel e, inclusive, marcou seu primeiro gol num Majestoso. Na época seguinte, o armador foi peça fundamental no esquema tático de Tite que levou o clube ao pentacampeonato brasileiro. Multicampeão, ele tem 332 jogos disputados e 32 tentos marcado pela equipe paulista.

Até este momento, Danilo e diretoria ainda não trataram do futuro de forma oficial. Isso porque o clube aguarda o parecer do jogador em relação a sua carreira. “Nada foi conversado com ele ainda. No ano passado falamos de renovação na segunda metade do ano. Agora ele está voltando de lesão e tem sido importante. Respeitamos muito o momento dele. Não vamos tomar iniciativa de convite nenhum antes dele se posicionar”, concluiu o ex-lateral-direito.

Veja Mais:

  • Noite vai ser de Arena Corinthians lotada para confronto decisivo

    Fiel garante quase 10 mil ingressos em um dia; Corinthians atualiza parcial contra o Grêmio

    ver detalhes
  • Corinthians venceu Grêmio por 1 a 0 no primeiro turno, em Porto Alegre

    Final de campeonato? Corinthians e Grêmio se enfrentam pela liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Emprestado pelo Bordeaux, defensor tem futuro indefinido no Corinthians

    Sem definição com o Corinthians, agente de Pablo se reúne com Bordeaux por possível plano B

    ver detalhes
  • Em reedição da final de 2016, Corinthians e Sorocaba se enfrentam pelo título da LPF

    De virada, Corinthians/Unip vence Sorocaba e sai na frente na final da Liga Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes