x

Corinthians é multado por protesto da torcida contra CBF

72 mil visualizações 146 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Torcida exibe faixa contra CBF durante partida em Santa Catarina

Torcida exibe faixa contra CBF durante partida em Santa Catarina

Reprodução

Após faixa contra a Confederação Brasileira de Futebol e sinalizadores durante partida, Corinthians e Chapecoense foram punidos. A multa de cinco mil reais para ambos os clubes foi decidida pelo STJD, nesta segunda-feira.

Devido a súmula realizada pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro sobre o jogo, a 1º Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, decidiu implantar uma punição aos times envolvidos. Os clubes foram julgados e culpados por infração ao artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por “desordens em sua praça de desporto”. A pena pela infração tem mínima de 100 reais e máxima de 100 mil.

Segundo o arbitro, a faixa que continha a frase “CBF da corrupção”, foi aberta três vezes durante o jogo pela torcida do Timão. Sendo duas na primeira etapa e uma na segunda. O uso de sinalizadores, proibidos em estádios de futebol, também foi relatado em dois pontos da torcida Corinthians.

O jogo pela Série A, realizado no dia 9 de julho, teve vitória corinthiana por 2 a 0 e foi paralisado pelo árbitro três vezes para retirada da faixa. Sendo a última acompanhada de sinalizadores acesos. A partida ficou paralisada até que os mesmos fossem apagados.

O incidente também contou com um membro da Gaviões da Fiel, Kleber Luiz Ribeiro, sendo detido e responsabilizado pelo uso da faixa após a partida. O torcedor foi liberado em sequência.

Veja Mais:

  • Lingard participou da bateria de exames no CT nesta sexta-feira

    Lingard retorna ao CT do Corinthians após problema logístico na reapresentação

    ver detalhes
  • Felipe Augusto defendeu o Corinthians em 29 partidas entre 2021 e 2023

    Clube turco encaminha venda de ex-Corinthians ao futebol russo; saiba quanto o Timão pode receber

    ver detalhes
  • Jogadores participaram de exames oftalmológicos, otorrinolarigológicos e cardiológicos

    Jogadores do Corinthians passam por bateria de exames médicos no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Requerimento solicita a abertura de uma investigação sobre possíveis irregularidades contábeis na gestão do clube do Parque São Jorge

    Corinthians vira alvo de representação no MPF por possíveis irregularidades financeiras

    ver detalhes
  • Corinthians só poderá registrar novos atletas caso encerre o transfer ban na Fifa

    CBF abre janela extraordinária antes de retorno do Brasileirão; Corinthians segue com transfer ban

    ver detalhes
  • Memphis começou as três partidas da Holanda no banco mas entrou no decorrer das segundas etapas

    Classificação da Holanda renderá 20 mil dólares aos cofres do Corinthians; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: