Cristóvão abre o jogo e fala sobre possível saída de Bruno Henrique

Cristóvão abre o jogo e fala sobre possível saída de Bruno Henrique

Por Vinícius Souza

Volante teve comportamento elogiado por Cristóvão Borges

Volante teve comportamento elogiado por Cristóvão Borges

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Titular absoluto no Corinthians e um dos jogadores do atual elenco com mais tempo de clube, o volante Bruno Henrique vem sendo motivo de mistério nas últimas semanas no Timão. Em meio ao imbróglio em relação à extensão de seu contrato, o camisa 25 também é especulado no Torino, da Itália. Mediante à possibilidade de transferência, o técnico Cristóvão Borges analisou o caso e ressaltou a maturidade do atleta pela decisão.

“A gente vem conversando. Como ainda não teve nada oficial com o clube, mas existe, você tem que conversar com o jogador. Isso depende muito da maturidade do jogador, e ele é maduro. Essa especulação não vem de ontem (terça-feira), vem de antes do jogo contra o Inter. E isso não está o afetando, jogou muito bem essas duas últimas partidas”, disse o treinador corinthiano, após a derrota pelo placar de 2 a 0 contra o Atlético-PR.

No Corinthians desde 2014, quando chegou após passagem de destaque pela Portuguesa, Bruno Henrique assegurou sua titularidade somente na atual temporada, com a saída de Ralf para o futebol chinês. Em pouco tempo, demonstrou sua qualidade e se tornou um dos líderes do atual elenco.

A boa fase tem reflexo também nos números do camisa 25. Atleta mais acionado do atual plantel, Bruno Henrique já defendeu o Corinthians por 39 vezes neste ano. Além da presença marcante nas partidas, o volante contribui diretamente para a equipe com seu rendimento individual, com 69 desarmes, lidera o ranking da competição. Incisivo também no ataque, com quatro gols, é um dos artilheiros do Timão no torneio nacional, ao lado de Romero e Marquinhos Gabriel.

Ainda somando 33 pontos depois da derrota diante do Atlético-PR, a equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges deixou a liderança e agora aparece na segunda colocação. O Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira, quando recebe o Cruzeiro, às 21h, no Pacaembu, em duelo válido pela 19ª rodada.

Veja Mais:

  • Cássio (à dir.) foi apresentado como reforço do Corinthians ao lado de Felipe, hoje no Porto

    'Nunca me imaginei jogando no Corinthians': Cássio conta bastidores da chegada ao Timão

    ver detalhes
  • Corinthians/Americana pode não voltar a quadra no segundo semestre

    Campeão nacional, Corinthians/Americana chega ao fim, diz jornal

    ver detalhes
  • Pedrinho jogou apenas dez minutos nos últimos dez jogos do Corinthians

    Dez minutos nos últimos dez jogos... Pedrinho 'some' em meio à decisões e boa fase do Corinthians

    ver detalhes
  • De promessa a dispensado: ex-Corinthians, Cassini comunica saída da Ponte Preta

    De promessa a dispensado: ex-Corinthians, Cassini comunica saída da Ponte Preta

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes