Cristóvão abre o jogo e fala sobre possível saída de Bruno Henrique

Cristóvão abre o jogo e fala sobre possível saída de Bruno Henrique

Por Vinícius Souza

30 mil visualizações 101 comentários Comunicar erro

Volante teve comportamento elogiado por Cristóvão Borges

Volante teve comportamento elogiado por Cristóvão Borges

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Titular absoluto no Corinthians e um dos jogadores do atual elenco com mais tempo de clube, o volante Bruno Henrique vem sendo motivo de mistério nas últimas semanas no Timão. Em meio ao imbróglio em relação à extensão de seu contrato, o camisa 25 também é especulado no Torino, da Itália. Mediante à possibilidade de transferência, o técnico Cristóvão Borges analisou o caso e ressaltou a maturidade do atleta pela decisão.

“A gente vem conversando. Como ainda não teve nada oficial com o clube, mas existe, você tem que conversar com o jogador. Isso depende muito da maturidade do jogador, e ele é maduro. Essa especulação não vem de ontem (terça-feira), vem de antes do jogo contra o Inter. E isso não está o afetando, jogou muito bem essas duas últimas partidas”, disse o treinador corinthiano, após a derrota pelo placar de 2 a 0 contra o Atlético-PR.

No Corinthians desde 2014, quando chegou após passagem de destaque pela Portuguesa, Bruno Henrique assegurou sua titularidade somente na atual temporada, com a saída de Ralf para o futebol chinês. Em pouco tempo, demonstrou sua qualidade e se tornou um dos líderes do atual elenco.

A boa fase tem reflexo também nos números do camisa 25. Atleta mais acionado do atual plantel, Bruno Henrique já defendeu o Corinthians por 39 vezes neste ano. Além da presença marcante nas partidas, o volante contribui diretamente para a equipe com seu rendimento individual, com 69 desarmes, lidera o ranking da competição. Incisivo também no ataque, com quatro gols, é um dos artilheiros do Timão no torneio nacional, ao lado de Romero e Marquinhos Gabriel.

Ainda somando 33 pontos depois da derrota diante do Atlético-PR, a equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges deixou a liderança e agora aparece na segunda colocação. O Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira, quando recebe o Cruzeiro, às 21h, no Pacaembu, em duelo válido pela 19ª rodada.

Veja Mais:

  • Dupla treinou junta neste sábado na Ucrânia

    Dentinho publica foto treinando com Maycon, recém-chegado ao Shakhtar Donetsk

    ver detalhes
  • Renan Areias (no centro) está no Corinthians desde os seis anos de idade

    Corinthians empresta capitão do Sub-20 para o Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Fagner deve ganhar nova oportunidade em embate contra a Sérvia

    Ausência de Danilo é confirmada por médico e Fagner deve seguir com titularidade da Seleção

    ver detalhes
  • Cria do Corinthians, Malcom desperta interesse do futebol italiano

    Malcom se aproxima de acerto com Inter de Milão e Corinthians pode lucrar boa quantia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes