Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians volta ao Pacaembu com missão de retomar liderança

69 mil visualizações 103 comentários Reportar erro

Em baixa, Giovanni Augusto tem nova oportunidade para conquistar Fiel. Palco da partida será o Pacaembu

Em baixa, Giovanni Augusto tem nova oportunidade para conquistar Fiel. Palco da partida será o Pacaembu

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Quatro dias após cair para o Atlético-PR e perder a liderança do Brasileirão, o Corinthians tem nesta segunda-feira à noite, no estádio do Pacaembu, uma dura – mas longe de ser impossível – missão: bater o vice-lanterna Cruzeiro, que vem embalado pela expressiva vitória sobre o Internacional, e recuperar a primeira colocação da Série A.

O Timão iniciou a 19ª rodada na terceira posição do campeonato. Com as vitórias de Flamengo e Palmeiras, a equipe do Parque São Jorge passou a ocupar o quarto lugar do G-4. Portanto, para assumir a ponta da tabela e, de quebra, ser campeã pelo quarto turno consecutivo, terá de vencer o adversário celeste por três ou mais gols de diferença.

Para cumprir a missão com êxito, o técnico Cristóvão Borges deve apostar em Marquinhos Gabriel, antes dúvida para o confronto, e André, que retorna de suspensão – o meia não participou dos treinamentos de sexta-feira e sábado por conta de dores nas costas, mas foi relacionado pelo treinador e provavelmente vai a campo. Já André, em baixa pelas atuações discretas, ganha nova chance como referência do ataque corinthiano.

Durante a semana, Cristóvão testou a formação titular com Guilherme no lugar do camisa 31. O time alvinegro passaria do 4-4-2, utilizado na derrota por 2 a 0 em Curitiba, para o 4-2-3-1, desenho promovido por Tite e mantido por Cristóvão posteriormente.

Caso não promova mudanças fora do esperado, o Corinthians que entra em campo em sua antiga casa é formado por: Cássio; Fagner, Yago, Fabián Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel (Guilherme); Ángel Romero e André.

Do outro lado, o ascendente Cruzeiro tem reforços para visitar o atual campeão nacional. Os volantes Marciel e Henrique deixaram o departamento médico e foram convocados pelo técnico Mano Menezes. Já o atacante Willian, desfalque contra o Internacional pelo acúmulo de três cartões amarelos, deve voltar na condição de titular.

Sem o goleiro Fábio, suspenso, a equipe de Belo Horizonte tende a ser composta por: Elisson; Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Henrique (Bruno Ramires), Ariel Cabral, Robinho e Arrascaeta; Rafael Sóbis e Willian (Ramón Ábila).

Corinthians x Cruzeiro tem a arbitragem de Dewson Fernando Freitas (PA), auxiliado pelos assistentes Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (ambos do PA). O embate, marcado para as 21h (de Brasília), tem a transmissão do canal Premiere (pay-per-view) e a cobertura do Meu Timão, a partir das 20h40.

(Fotos: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: