Corinthians volta ao Pacaembu com missão de retomar liderança

Corinthians volta ao Pacaembu com missão de retomar liderança

Em baixa, Giovanni Augusto tem nova oportunidade para conquistar Fiel. Palco da partida será o Pacaembu

Em baixa, Giovanni Augusto tem nova oportunidade para conquistar Fiel. Palco da partida será o Pacaembu

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Quatro dias após cair para o Atlético-PR e perder a liderança do Brasileirão, o Corinthians tem nesta segunda-feira à noite, no estádio do Pacaembu, uma dura – mas longe de ser impossível – missão: bater o vice-lanterna Cruzeiro, que vem embalado pela expressiva vitória sobre o Internacional, e recuperar a primeira colocação da Série A.

O Timão iniciou a 19ª rodada na terceira posição do campeonato. Com as vitórias de Flamengo e Palmeiras, a equipe do Parque São Jorge passou a ocupar o quarto lugar do G-4. Portanto, para assumir a ponta da tabela e, de quebra, ser campeã pelo quarto turno consecutivo, terá de vencer o adversário celeste por três ou mais gols de diferença.

Para cumprir a missão com êxito, o técnico Cristóvão Borges deve apostar em Marquinhos Gabriel, antes dúvida para o confronto, e André, que retorna de suspensão – o meia não participou dos treinamentos de sexta-feira e sábado por conta de dores nas costas, mas foi relacionado pelo treinador e provavelmente vai a campo. Já André, em baixa pelas atuações discretas, ganha nova chance como referência do ataque corinthiano.

Durante a semana, Cristóvão testou a formação titular com Guilherme no lugar do camisa 31. O time alvinegro passaria do 4-4-2, utilizado na derrota por 2 a 0 em Curitiba, para o 4-2-3-1, desenho promovido por Tite e mantido por Cristóvão posteriormente.

Caso não promova mudanças fora do esperado, o Corinthians que entra em campo em sua antiga casa é formado por: Cássio; Fagner, Yago, Fabián Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel (Guilherme); Ángel Romero e André.

Do outro lado, o ascendente Cruzeiro tem reforços para visitar o atual campeão nacional. Os volantes Marciel e Henrique deixaram o departamento médico e foram convocados pelo técnico Mano Menezes. Já o atacante Willian, desfalque contra o Internacional pelo acúmulo de três cartões amarelos, deve voltar na condição de titular.

Sem o goleiro Fábio, suspenso, a equipe de Belo Horizonte tende a ser composta por: Elisson; Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Henrique (Bruno Ramires), Ariel Cabral, Robinho e Arrascaeta; Rafael Sóbis e Willian (Ramón Ábila).

Corinthians x Cruzeiro tem a arbitragem de Dewson Fernando Freitas (PA), auxiliado pelos assistentes Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (ambos do PA). O embate, marcado para as 21h (de Brasília), tem a transmissão do canal Premiere (pay-per-view) e a cobertura do Meu Timão, a partir das 20h40.

(Fotos: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Veja Mais:

  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fev/2015 e segue até fev/2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Timão

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade concedeu entrevista nesta segunda no Parque São Jorge

    Após se livrar de impeachment, Roberto de Andrade sugere tentativa de golpe no Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho deve ser uma das opções para o Corinthians no BR-17

    Corinthians tem Chape e clássicos logo no começo; veja a tabela completa do BR-17

    ver detalhes
  • Patch que será usado pelos jogadores no Dérbi de quarta-feira

    Rivalidade à parte: Corinthians e Palmeiras se unem e usarão logo no clássico

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes