Com Seleção 'na cola', Cristóvão ensaia mudança na equipe contra Grêmio

Com Seleção 'na cola', Cristóvão ensaia mudança na equipe contra Grêmio

Rodriguinho (à dir.) deve ser a novidade no Corinthians que pega o Grêmio

Rodriguinho (à dir.) deve ser a novidade no Corinthians que pega o Grêmio

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians encerrou nesta sexta-feira à tarde a preparação para a partida contra o Grêmio, domingo, às 11h (de Brasília), em Porto Alegre. Em treinamento realizado no CT Joaquim Grava, local do último trabalho da Seleção Olímpica antes de encarar a Colômbia, o técnico Cristóvão Borges ensaiou ao menos uma mudança na equipe em relação ao empate por 1 a 1 com o Cruzeiro: sai Elias, entra Rodriguinho.

Sem poder contar com o volante, suspenso devido ao acúmulo de três cartões amarelos, o comandante alvinegro deve optar pelo meia-atacante. Embora os treinos táticos de quinta e sexta-feira tenham sido fechados à imprensa, Cristóvão indicou a preferência pelo camisa 26 em entrevista coletiva.

Questionado se o time necessitaria de maior peso defensivo em função da possível ausência de Fagner – o lateral-direito aguardava pelo efeito suspensivo de seu gancho no STJD para saber de poderia estar em campo –, o técnico foi direto. “Quando o Léo Príncipe entrou, o Elias não estava jogando. Não precisamos de proteção especial para isso. Para a nossa alegria ele entrou e foi muito bem, por isso temos tranquilidade”, explicou, dando indícios de que deve preferir Rodriguinho a Camacho ou Cristian.

Pouco tempo depois de conversar com os jornalistas, Cristóvão recebeu a boa notícia: Fagner, que foi punido na última quarta-feira pelo carrinho dado em Ederson, do Flamengo, no clássico entre os times do dia 3 de julho, está liberado para atuar até que seja julgado pelo Pleno, a última instância desportiva.

Dessa maneira, o provável Corinthians que enfrenta o Grêmio é o seguinte: Cássio, Fagner, Yago, Fabián Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Ángel Romero e André.

A imprensa pôde acompanhar apenas os primeiros 15 minutos dos trabalhos do Timão no CT Joaquim Grava. Depois, foi convidada a se retirar do local a pedido do Comitê Organizador da Rio-2016, já que a Seleção Olímpica teria treino marcado para as 16h nas dependências preta e branca.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes