Com Seleção 'na cola', Cristóvão ensaia mudança na equipe contra Grêmio

Com Seleção 'na cola', Cristóvão ensaia mudança na equipe contra Grêmio

4.6 mil visualizações 62 comentários Comunicar erro

Rodriguinho (à dir.) deve ser a novidade no Corinthians que pega o Grêmio

Rodriguinho (à dir.) deve ser a novidade no Corinthians que pega o Grêmio

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians encerrou nesta sexta-feira à tarde a preparação para a partida contra o Grêmio, domingo, às 11h (de Brasília), em Porto Alegre. Em treinamento realizado no CT Joaquim Grava, local do último trabalho da Seleção Olímpica antes de encarar a Colômbia, o técnico Cristóvão Borges ensaiou ao menos uma mudança na equipe em relação ao empate por 1 a 1 com o Cruzeiro: sai Elias, entra Rodriguinho.

Sem poder contar com o volante, suspenso devido ao acúmulo de três cartões amarelos, o comandante alvinegro deve optar pelo meia-atacante. Embora os treinos táticos de quinta e sexta-feira tenham sido fechados à imprensa, Cristóvão indicou a preferência pelo camisa 26 em entrevista coletiva.

Questionado se o time necessitaria de maior peso defensivo em função da possível ausência de Fagner – o lateral-direito aguardava pelo efeito suspensivo de seu gancho no STJD para saber de poderia estar em campo –, o técnico foi direto. “Quando o Léo Príncipe entrou, o Elias não estava jogando. Não precisamos de proteção especial para isso. Para a nossa alegria ele entrou e foi muito bem, por isso temos tranquilidade”, explicou, dando indícios de que deve preferir Rodriguinho a Camacho ou Cristian.

Pouco tempo depois de conversar com os jornalistas, Cristóvão recebeu a boa notícia: Fagner, que foi punido na última quarta-feira pelo carrinho dado em Ederson, do Flamengo, no clássico entre os times do dia 3 de julho, está liberado para atuar até que seja julgado pelo Pleno, a última instância desportiva.

Dessa maneira, o provável Corinthians que enfrenta o Grêmio é o seguinte: Cássio, Fagner, Yago, Fabián Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Ángel Romero e André.

A imprensa pôde acompanhar apenas os primeiros 15 minutos dos trabalhos do Timão no CT Joaquim Grava. Depois, foi convidada a se retirar do local a pedido do Comitê Organizador da Rio-2016, já que a Seleção Olímpica teria treino marcado para as 16h nas dependências preta e branca.

Veja Mais:

  • Corinthianismo é a religião oficial do Corinthians

    Corinthians lança religião própria; assista ao vídeo de divulgação do Corinthianismo

    ver detalhes
  • 10 mandamentos da torcida do Corinthians

    Meu Timão previu: em 2016, lançamos os 10 mandamentos da torcida do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno Méndez desembarcou no Brasil na noite desta segunda-feira

    Uruguaio Bruno Méndez chega ao Brasil e aguarda apenas exames para assinar com Corinthians

    ver detalhes
  • Sem espaço com Carille neste momento, André Luís segue a rotina de treinos fortes no Corinthians

    Sem Carille, Corinthians se reapresenta após o Majestoso; Boselli e Richard se estranham

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes