Conheça mais sobre Gustavo, próximo reforço do Corinthians

Conheça mais sobre Gustavo, próximo reforço do Corinthians

Por Meu Timão

Gustavo é o artilheiro da Série B com 11 gols

Gustavo é o artilheiro da Série B com 11 gols

Foto: Divulgação/Criciúma EC

Sem sucesso em competições no primeiro semestre da temporada, o Corinthians tem como prioridade realizar campanhas de destaque no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil na segunda etapa do ano. Em meio à possibilidade de contratar apenas jogadores de divisões inferiores da elite nacional ou atletas que não tenham entrado em campo por mais de sete jogos na Série A, a diretoria corinthiana vem observando o atacante Gustavo, do Criciúma, que pode ser anunciado em breve no Timão.

Apesar da sétima colocação do clube catarinense na tabela, Gustavo se destaca individualmente e possui 11 gols marcados, fato que o deixa na artilharia da competição nacional ao lado de Nenê, do Vasco. Mediante à chance do jogador se tornar o novo camisa 9 do Corinthians, o Meu Timão preparou uma espécie de raio-X da carreira de Gustavo.

Sua história

Revelado no futebol de várzea da Grande São Paulo, realizou um teste no Taboão da Serra, clube que atualmente disputa a quarta divisão no estado de São Paulo e foi aprovado. Na equipe, Gustavo foi integrado ao elenco que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano de 2014 e marcou nove gols ao longo da campanha, o que chamou atenção de outros clubes.

Entre as equipes interessadas no jogador, o Criciúma atraiu Gustavo a partir de sua proposta e conseguiu a contratação por R$ 500 mil. Entretanto, a trajetória do atacante não foi cercada de glórias no clube catarinense até conquistar a titularidade. Em 2015, o jogador foi emprestado ao Resende durante o estadual e, na sequência, defendeu as cores do Tubarão, de Santa Catarina, novamente por empréstimo.

Sem espaço no Criciúma, Gustavo retornou de dois empréstimos e, mais uma vez, foi negociado pelo clube catarinense com o objetivo de acelerar seu processo de amadurecimento, até ser um dos nomes da equipe principal. No segundo semestre de 2015, teve sua primeira experiência internacional na carreira e atuou pelo Nacional, de Portugal.

Neste ano, foi integrado ao elenco principal do Criciúma e vem sendo peça fundamental no clube ao longo da temporada, fato aumentou sua visibilidade no mercado nacional e atraiu o Timão na busca pela contratação do centroavante.

Ficha técnica

Nome: Gustavo Henrique da Silva Sousa
Data de nascimento: 29 de março de 1994
Local: Registro, São Paulo
Posição: Atacante
Pé bom: Direito
Altura: 1,89m
Características: Jogo aéreo, finalização, força e função de pivô
Clubes em que atuou: Taboão da Serra (2014), Criciúma (2014/2016), Resende (2015), Tubarão (2015), Nacional-POR (2015).

Situação no Corinthians

Sondado pelo Timão desde julho, o atacante Gustavo passou por diversas consultas dentro da própria diretoria corinthiana até ser cogitado como o novo atacante do clube. Com características de jogo dentro das solicitações do técnico Cristóvão Borges, Gustavo chamou atenção do Corinthians, que esbarrou no alto valor de seu passe.

O Criciúma, dono que grande parte dos direitos econômicos do atacante solicitou cerca de R$ 12 milhões pela compra integral de Gustavo na primeira consulta realizada pelo Timão, fato que esfriou a negociação.

Entretanto, depois da venda de André para o Sporting-POR, além do empréstimo de Luciano ao Leganés-ESP, a necessidade do Timão no setor ofensivo ficou ainda mais evidente, o que contribuiu para que a diretoria corinthiana insistisse no camisa 9. Com a negociação em andamento, poucos detalhes separam Gustavo, ou Gustagol, como é conhecido, do Corinthians.

Veja alguns dos principais lances do jogador

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes