Fagner elogia 'titular' Cristian e minimiza troca de esquema

Fagner elogia 'titular' Cristian e minimiza troca de esquema

Por Meu Timão

Fagner e Cristian devem atuar juntos neste sábado, diante da Ponte Preta

Fagner e Cristian devem atuar juntos neste sábado, diante da Ponte Preta

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A transferência de Bruno Henrique para o Palermo, da Itália, parece não ser tão sentida quanto parece entre os jogadores do elenco do Corinthians. Isso porque Cristian, também volante, tem a confiança dos companheiros para substituir o agora ex-camisa 25. É nisso que acredita o lateral-direito Fagner, remanescente do time campeão na temporada passada.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, o ala de 27 anos projetou o futuro da equipe alvinegra com a troca no meio de campo. O jogador ressaltou a importância que Bruno tinha para a formação de Cristóvão Borges – corinthiano mais assíduo no Brasileirão, ele era o maior ladrão de bolas (72) e também quem mais acertou passes (1.316) –, mas passou confiança ao seu sucessor.

“Não muda muito. Cristian está com a gente há algum tempo, tem qualidade. Vamos sentir falta do Bruno Henrique, mas ficamos felizes pelo Cristian voltar a jogar e poder readquirir o seu melhor futebol”, explicou Fagner.

Além da entrada de Cristian, Cristóvão já dá indícios de que o sistema tático 4-4-2, promovido por ele para impulsionar o setor ofensivo do Timão, dará lugar ao antigo 4-2-3-1, com dois volantes, três meia-atacantes e um centroavante – o desenho, aliás, foi utilizado na virada sobre o Vitória por 2 a 1. No treinamento desta quinta, Marlone foi testado entre os titulares na vaga de Marquinhos Gabriel, mas é Ángel Romero quem deve voltar à condição de suplente.

Para Fagner, a nova troca no padrão de jogo do Corinthians só tem a acrescentar. “Não atrapalha. Temos de buscar nos adaptar às novas formas de pensar, buscando achar o jeito ideal de jogar. Esse posto de melhor defesa não me comove, mas queremos sempre minimizar os erros para não tomar gols. Temos sempre de marcar”, concluiu.

O time do Parque São Jorge é o terceiro colocado do Brasileirão com 37 pontos, três a menos que o Palmeiras, atual dono da liderança. Sob o comando de Cristóvão, o plantel corinthiano se prepara para enfrentar a Ponte Preta, sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli.

Veja Mais:

  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Estreia da camisa preta será neste domingo, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli

    Corinthians define data de estreia do novo uniforme reserva

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes