Fagner elogia 'titular' Cristian e minimiza troca de esquema

Fagner elogia 'titular' Cristian e minimiza troca de esquema

Por Meu Timão

Fagner e Cristian devem atuar juntos neste sábado, diante da Ponte Preta

Fagner e Cristian devem atuar juntos neste sábado, diante da Ponte Preta

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A transferência de Bruno Henrique para o Palermo, da Itália, parece não ser tão sentida quanto parece entre os jogadores do elenco do Corinthians. Isso porque Cristian, também volante, tem a confiança dos companheiros para substituir o agora ex-camisa 25. É nisso que acredita o lateral-direito Fagner, remanescente do time campeão na temporada passada.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, o ala de 27 anos projetou o futuro da equipe alvinegra com a troca no meio de campo. O jogador ressaltou a importância que Bruno tinha para a formação de Cristóvão Borges – corinthiano mais assíduo no Brasileirão, ele era o maior ladrão de bolas (72) e também quem mais acertou passes (1.316) –, mas passou confiança ao seu sucessor.

“Não muda muito. Cristian está com a gente há algum tempo, tem qualidade. Vamos sentir falta do Bruno Henrique, mas ficamos felizes pelo Cristian voltar a jogar e poder readquirir o seu melhor futebol”, explicou Fagner.

Além da entrada de Cristian, Cristóvão já dá indícios de que o sistema tático 4-4-2, promovido por ele para impulsionar o setor ofensivo do Timão, dará lugar ao antigo 4-2-3-1, com dois volantes, três meia-atacantes e um centroavante – o desenho, aliás, foi utilizado na virada sobre o Vitória por 2 a 1. No treinamento desta quinta, Marlone foi testado entre os titulares na vaga de Marquinhos Gabriel, mas é Ángel Romero quem deve voltar à condição de suplente.

Para Fagner, a nova troca no padrão de jogo do Corinthians só tem a acrescentar. “Não atrapalha. Temos de buscar nos adaptar às novas formas de pensar, buscando achar o jeito ideal de jogar. Esse posto de melhor defesa não me comove, mas queremos sempre minimizar os erros para não tomar gols. Temos sempre de marcar”, concluiu.

O time do Parque São Jorge é o terceiro colocado do Brasileirão com 37 pontos, três a menos que o Palmeiras, atual dono da liderança. Sob o comando de Cristóvão, o plantel corinthiano se prepara para enfrentar a Ponte Preta, sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli.

Veja Mais:

  • Crescimento do Fiel Torcedor se reflete nas arquibancadas

    Corinthians ultrapassa rival e assume primeira colocação em ranking de sócios

    ver detalhes
  • Imagem ironizou os que esqueceram da participação alvinegra na Sul-Americana

    Corinthians desenha confrontos da Sul-Americana e volta a ironizar reclamações do calendário

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians evoluiu em 2017 'junto' com o time

    Após início de ano desastroso, Arena Corinthians 'entra na média' e já mira recorde em 2017

    ver detalhes
  • Carille teve problemas para testar elenco nesta quarta; Arana e Léo Santos se ausentaram

    Bruxa solta! Treino do Corinthians é marcado por ausências, sustos e dúvidas

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes