'Tem coisas que não precisa explicar', diz Cristóvão sobre saída de Romero do time titular

'Tem coisas que não precisa explicar', diz Cristóvão sobre saída de Romero do time titular

Por Meu Timão

Romero inicia a partida deste sábado no banco de reservas

Romero inicia a partida deste sábado no banco de reservas

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Marca registrada desde o início do trabalho do técnico Cristóvão Borges no Corinthians, o atacante Ángel Romero, retorna ao banco de reservas neste sábado, no duelo contra a Ponte Preta. Sacado para dar lugar a Marlone, o camisa 11 deixa a equipe sob cuidados de Cristóvão Borges, que justificou a mudança a partir da boa fase do meia.

"Toda vez que troco um jogador eu falo para eles e dou os motivos. E tem coisas que não precisa explicar. Romero é um jogador importante para nós, tanto que é a primeira vez que ele vai ficar fora. As oportunidades aparecem. Tem de ter continuidade", disse o treinador, evidenciando a escolha pela alteração e saída do paraguaio da equipe titular.

Reserva ao longo de grande parte do primeiro semestre da temporada, ainda sob o comando de Tite, Romero foi uma das apostas iniciais de Cristóvão Borges assim que assumiu a equipe. Jogando como ponta direita, a partir da opção do treinador, o paraguaio demonstrou sua qualidade e marcou quatro gols.

Entretanto, Romero, aos poucos, começou a apresentar atuações discretas e a seca de gols de oito partidas sem marcar ganhava cada vez mais evidência, em meio à necessidade do Corinthians de vencer nas últimas rodadas. Outro fator que influenciou diretamente foi a atuação de Marlone contra o Vitória. Favorito entre os torcedores, o camisa 8 entrou na segunda etapa e marcou o gol que deu início ao triunfo corinthiano pelo placar de 2 a 1.

Artilheiro do Corinthians na temporada com 11 gols marcados, Romero está relacionado para o duelo em Campinas e se torna uma das opções do técnico Cristóvão Borges no banco de reservas. Corinthians e Ponte Preta se enfrentam às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Somando 37 pontos, o Timão ocupa o terceiro lugar da competição nacional.

Veja Mais:

  • Corinthians foi hexacampeão brasileiro em 2015

    CBF define valores de premiação do Brasileirão-2017; Corinthians leva bolada se for campeão

    ver detalhes
  • Maltos brilhou diante do Grêmio, na Arena do adversário

    Goleiro defende quatro pênaltis, Corinthians bate Grêmio e avança na Copa do Brasil Sub-17

    ver detalhes
  • Arena Corinthians pode se tornar palco da decisão da Libertadores 2018

    Arena Corinthians pode sediar final em jogo único da Libertadores-2018; duas cidades na briga

    ver detalhes
  • Fernandinho tem contrato com o Grêmio até dezembro

    Meia-atacante do Grêmio despista sobre possível interesse do Corinthians para 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes