Com Marlone, Corinthians visita Ponte Preta de olho na liderança

Com Marlone, Corinthians visita Ponte Preta de olho na liderança

Marlone e Elias encaram Ponte Preta fora de casa; camisa 8 tem oportunidade de se firmar como titular

Marlone e Elias encaram Ponte Preta fora de casa; camisa 8 tem oportunidade de se firmar como titular

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro e a três pontos do arquirrival Palmeiras, o Corinthians tenta neste sábado à tarde, em Campinas, pressionar seu adversário direto na briga pela liderança. O Timão, agora formado pelo meia-atacante Marlone, mede forças com a Ponte Preta a partir das 16h (de Brasília), no Moisés Lucarelli, pela 22ª rodada da competição nacional.

Embora tenha derrotado o Vitória e dado fim a uma sequência de três jogos sem triunfo, a equipe do Parque São Jorge vive dias longe da tranquilidade. Isso porque o volante Bruno Henrique e os atacantes André e Luciano deixaram o clube rumo ao futebol europeu. Se antes as opções Cristóvão Borges já eram limitadas, agora o treinador tem de “quebrar a cabeça” para montar o time que disputa seu último compromisso antes da estreia na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, diante do Fluminense.

Ainda sem contar com Jean e Gustavo, anunciados como novos reforços na quinta-feira, o comandante alvinegro promove duas novidades na equipe, uma por necessidade, outra por opção técnica. O volante Cristian assume a vaga de Bruno Henrique e reedita parceria com Elias no meio de campo do Corinthians, assim como há sete anos, quando conquistaram juntos o Paulista e a Copa do Brasil de 2009.

Outro que se beneficia do momento irregular do Timão é Marlone, contratado no início da temporada. O meia-atacante, autor de um gol na virada sobre o Vitória, ganha o lugar de Ángel Romero, em baixa pela seca de gols, e faz sua quarta partida como titular vestindo o manto corinthiano.

Sob o esquema 4-2-3-1, já utilizado na rodada anterior, o Corinthians que viaja a Campinas tem a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Yago, Fabián Balbuena e Uendel; Cristian e Elias; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone; Guilherme. “É um adversário difícil, é complicado porque eles têm uma maneira de jogar bastante fechada, têm muita aplicação no que se propõem a fazer, e com isso dificultam bastante”, analisou Cristóvão Borges.

Do outro lado, a Ponte Preta mostra que é candidata a competir por uma vaga no G4 do Brasileirão. O time dirigido por Eduardo Baptista é o sétimo colocado com 31 pontos, seis a menos que o Flamengo, hoje último clube a integrar o grupo que ascenderá à Copa Libertadores da América em 2017.

Curiosamente, os donos da casa contam com os serviços de um corinthiano para receber o Timão. O jovem volante Maycon, emprestado pela diretoria alvinegra à Ponte, reencontra seu clube na condição de oponente. A provável equipe pontepretana vem a campo com: Aranha; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; Abuda (Galhardo), Wendel e Maycon; Clayson, Rhayner e Roger.

Corinthians x Ponte Preta tem a arbitragem do paulista Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado pelos bandeirinhas Emerson Augusto de Carvalho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de São Paulo). O duelo, que será exibido ao vivo apenas pelo canal Premiere FC (pay-per-view), tem a cobertura em tempo real do Meu Timão.

Cristian é uma das novidades de Cristóvão para pegar a Ponte

Cristian é uma das novidades de Cristóvão para pegar a Ponte

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes