Apresentação do centroavante Gustavo no Corinthians ganha data

Apresentação do centroavante Gustavo no Corinthians ganha data

Gustavo (cinza) será apresentado neste sábado no CT Joaquim Grava

Gustavo (cinza) será apresentado neste sábado no CT Joaquim Grava

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians já sabe quando apresentará formalmente o atacante Gustavo, novo reforço para o técnico Cristóvão Borges, à sua torcida. O clube marcou a primeira entrevista coletiva do provável novo camisa 9 para este sábado, quando o elenco se reapresenta ao CT Joaquim Grava e inicia preparação para o duelo com o Sport, quinta-feira, na Arena Corinthians.

Artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Criciúma, Gustavo assinou contrato com o Timão no último dia 25, assim como o volante Jean, contratado do Paraná Clube na mesma época. O centroavante firmou vínculo de quatro temporadas e, ainda tímido, mandou um breve recado à Fiel: “Salve, Nação! Até que enfim contrato assinado. Agora vamos trabalhar forte aí, juntos somos mais fortes. Vamos, Corinthians!”, declarou.

No dia posterior, porém, Gustavo não compareceu ao CT e retornou a Santa Catarina a fim de resolver os trâmites burocráticos da transferência. Seu primeiro treinamento com o elenco corinthiano ocorreu na última segunda-feira, quando marcou um gol, deu duas assistências e ainda se estranhou com o zagueiro Vilson.

Sem André e Luciano, negociados com Sporting (POR) e Leganés (ESP), respectivamente, Cristóvão Borges espera contar com o atacante recém-chegado o quanto antes. Gustavo teve sua situação regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na quinta e, portanto, pode estrear com a camisa do Timão diante do Sport.

Determinado – Há uma semana, no CT Joaquim Grava, o volante Jean, um dos novos contratados do clube, era apresentado. Contratado junto ao Paraná Clube, o jogador de 21 anos, que assinou um vínculo até 2020 com o Timão, prometeu comprometimento com o manto e revelou suas principais características em campo.

Conheça mais sobre Gustavo, novo atacante do Corinthians

Veja Mais:

  • Final da Flórida Cup 2017, único revés em mata-mata para o Corinthians no Século 21

    Após seis triunfos, Timão perde primeiro mata-mata para o São Paulo no Século 21

    ver detalhes
  • Não agradou - Titular no Majestoso, Guilherme teve atuação discreta na decisão da Florida Cup

    Meia do Corinthians tem nota próxima do zero após empate

    ver detalhes
  • Timão disputou primeiro clássico de 2017 na noite deste sábado

    Clássico termina empatado e Corinthians perde título para rival nos pênaltis

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi chutado por Bruno

    Marquinhos Gabriel leva chute na cabeça; árbitro ignora, mas expulsa Kazim e Maicon

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes