Desfalque em treino, Rildo recebe nova proposta de rival

Desfalque em treino, Rildo recebe nova proposta de rival

Por Meu Timão

Rildo não deve permanecer no Corinthians em 2017

Rildo não deve permanecer no Corinthians em 2017

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Marcado pelo alto número de lesões que sofreu desde sua chegada ao Corinthians, o atacante Rildo foi o único desfalque no treinamento desta terça-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. Oficialmente, a ausência do jogador se deu por conta de dores musculares. No entanto, uma proposta do São Paulo, rival do Timão, pode tirá-lo do Parque São Jorge nas próximas horas.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, Rildo sofreu uma nova contusão, desta vez no músculo adutor da coxa direita, e permaneceu no departamento médico para tratamento nesta terça. A notícia surpreendeu os torcedores alvinegros, já que o camisa 19 se recuperou de problema clínico na outra perna há menos de uma semana.

Rildo desperta o interesse de Botafogo e São Paulo desde agosto. Mas, segundo a Gazeta Esportiva, o jogador emprestado pela Ponte Preta recebeu uma nova oferta pouco antes da atividade marcada para as 15h30. A diretoria do time da Barra Funda enviou uma proposta a fim de recompensar ambas as equipes – Corinthians e Ponte Preta. Os valores da transação, bem como o período de contrato, não foram revelados.

Rildo tem seus direitos econômicos vinculados ao clube de Campinas até dezembro de 2016. Apesar de o atleta estar livre para assinar pré-contrato com outro time, há esperança de que um novo empréstimo possa render lucro à Ponte. A agremiação do interior de São Paulo ainda não foi procurada por nenhuma parte para tratar do assunto.

A tendência é de que o atacante não seja relacionado para a partida do Corinthians contra o Sport, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes da lesão, o camisa 19 era opção para o técnico Cristóvão Borges, que perdeu os centroavantes André e Luciano para Sporting (POR) e Leganés (ESP), respectivamente, no mês passado.

Leia mais: Cristóvão divide grupo e comanda trabalhos específicos; atacante é desfalque

Veja Mais:

  • Pablo foi tranquilizado mais uma vez pela diretoria do Corinthians, que segue confiante

    Sem pressa e confiante: diretoria do Corinthians nem cogita possibilidade de perder Pablo

    ver detalhes
  • Presidente Roberto de Andrade na Arena Corinthians

    Presidente do Corinthians rechaça propostas oficiais, mas não garante permanência de todos

    ver detalhes
  • Jô voltou a deixar o dele nesta quinta-feira; centroavante já soma 12 gols no ano

    Corinthians volta a mostrar força na Arena, vence o Bahia e consolida liderança

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel anotou um dos gols da vitória do Timão sobre o Bahia

    Líder Corinthians abre nove pontos de 'gordura' no G6; veja a classificação

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes