Em dia de Dérbi, Edílson comemora aniversário

Em dia de Dérbi, Edílson comemora aniversário

Por Meu Timão

Ídolo da Fiel, Edílson 'Capetinha' completa 45 anos neste sábado

Ídolo da Fiel, Edílson 'Capetinha' completa 45 anos neste sábado

Foto: Reprodução

Neste sábado, o ídolo da torcida Fiel Edílson completa 45 anos. Com títulos, dribles, gols e diabruras em cima do rival Palmeiras, o ex-jogador comemora seu aniversário em dia de Dérbi na Arena Corinthians.

Originalmente atuante do meio campo, o ex-boleiro viveu sua melhor fase com o manto alvinegro, quando foi convencido a jogar como atacante na equipe corinthiana. Com extrema habilidade com a bola e muita velocidade, o jogador ficou conhecido pela torcida do Timão como o “Capetinha”.

Com drible fácil, Edílson deixou sua marca em importantes conquistas alvinegras, aprontando várias coisas durante sua passagem pelo time do Parque São Jorge. O ex-jogador foi peça fundamental do ataque corinthiano do time do mundo e considerado por muitos como o melhor dos últimos tempos no clube.

No elenco do Timão, o ex-jogador conquistou o Campeonato Paulista de 1999, o Campeonato Brasileiro de 1998 e 1999, e o Campeonato Mundial de 2000. E foi na final do Paulista que Edílson aprontou uma de suas maiores diabruras.

Durante a segunda partida da final da competição nacional, um clássico contra o Palmeiras, o “Capetinha” recebeu uma bola no meio de campo aos 31 minutos do segundo tempo e começou a fazer embaixadinhas, passando a bola por trás da cabeça. Com esse lance, os jogadores do time adversário com os nervos à flor da pele foram para cima de Edílson, querendo agredi-lo.

O jogo terminou com uma confusão generalizada e com festa corinthiana nas arquibancadas pela conquista do título estadual, por uma vitória na partida de ida por 3 a 0 e com um empate por 2 a 2 na grande decisão, em cima do arquirrival.

Agora em 2016, em um dia de comemoração para o ídolo, o Corinthians enfrenta o Palmeiras em casa, buscando seu retorno ao G4 do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste sábado, às 16h, na Arena Corinthians, pela rodada 26 da competição nacional.

Veja Mais:

  • Cássio foi mais uma vez chamado por Tite

    Cássio é convocado por Tite e desfalca Corinthians em até três jogos no Brasileirão

    ver detalhes
  • Pablo segue com a situação indefinida para 2018

    Bordeaux endurece com agente de Pablo e avisa: para outro clube o valor é dobrado

    ver detalhes
  • Carille viu seu time tropeçar de novo no segundo turno do Campeonato Brasileiro

    Chances de título do Corinthians seguem caindo; matemáticos colocam arquirrival de vez na briga

    ver detalhes
  • Jô tem permanência incerta no Corinthians para 2018

    Portal destrincha o porquê da cautela do Corinthians para contratar atacante para 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes