Sem Marcelo, Tite convoca ex-Corinthians para partida das Eliminatórias

Sem Marcelo, Tite convoca ex-Corinthians para partida das Eliminatórias

Por Meu Timão

Ídolo da torcida corinthiana, Fábio Santos foi chamado por Tite para confronto com o Peru

Ídolo da torcida corinthiana, Fábio Santos foi chamado por Tite para confronto com o Peru

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A Seleção Brasileira parece estar mais alvinegra do que nunca. No início da noite desta sexta-feira, um dia após a vitória da equipe do técnico Tite por 3 a 0 sobre a Argentina, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a convocação do lateral-esquerdo Fábio Santos, multicampeão pelo Corinthians e atualmente no Atlético-MG, para o duelo com o Peru, na madrugada da próxima quarta-feira, em Lima.

O chamado por Fábio Santos se deve à suspensão de Marcelo, do Real Madrid (ESP), titular incontestável da posição. Diante da Argentina, o camisa 6 recebeu o terceiro cartão amarelo e, como manda o regulamento, está fora da próxima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2018. O atleta, então, foi liberado pela comissão técnica da Seleção para retornar à Espanha.

Essa é a quarta convocação de Fábio Santos, que chegou a defender o time canarinho enquanto pertencia ao Timão. Sob o comando de Mano Menezes, por exemplo, participou do Superclássico das Américas contra a Argentina.

Fábio Santos chegou ao Corinthians em 2011 e assumiu a lateral esquerda após a saída de Roberto Carlos. Em sua primeira temporada, se firmou como titular e foi campeão do Campeonato Brasileiro. Também ergueu as taças da Libertadores (2012), do Mundial de Clubes (2012), do Paulistão (2013) e da Recopa Sul-Americana (2013). Ao todo, disputou 214 jogos e marcou 14 gols com a camisa alvinegra.

Em maio, após uma temporada no Cruz Azul (MEX), o ala foi dispensado e não demorou a acertar seu retorno ao futebol brasileiro. O jogador de 31 anos acabou contratado pelo Atlético-MG, que firmou vínculo de três anos com o ex-Timão.

Outros ex-profissionais do Corinthians compõem a atual Seleção Brasileira. São eles: Sylvinho, Cléber Xavier e Matheus Bacchi (auxiliares), Fábio Mahseredjian (preparador físico) e Bruno Mazziotti (fisioterapeuta), além dos atletas Gil, Marquinhos, Renato Augusto, Paulinho e Willian. O lateral-direito Fagner, destaque do Timão em 2016, também integra o grupo que disputa as Eliminatórias.

Veja Mais:

  • Guilherme foi o destaque da atividade coletiva pelo segundo dia consecutivo

    Dupla volta, e Oswaldo vê time titular brilhar em treino do Corinthians; veja a escalação

    ver detalhes
  • Wagner pode reforçar o Corinthians em 2017

    Agente explica situação de Wagner e diz ter acerto contratual com Corinthians

    ver detalhes
  • Jabá sentiu dor na coxa e deixou o treino do Corinthians mais cedo

    Léo Jabá se machuca em treino do Corinthians e deixa campo com dores na coxa

    ver detalhes
  • CT Joaquim Grava ganhou novidades

    Corinthians 'aposenta' decoração do centenário e dá cara nova ao CT Joaquim Grava

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes