Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians ganha quatro novidades para confronto direto contra Atlético-PR

98 mil visualizações 181 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Oswaldo terá mais opções contra o Atlético-PR

Oswaldo terá mais opções contra o Atlético-PR

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians ganhou força na briga por uma vaga na Libertadores de 2017. Além da natural moral que atinge o elenco após uma vitória como a da última segunda-feira, contra o Internacional, a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira terá o reforço de ao menos quatro jogadores para a partida decisiva do próximo sábado, contra o Atlético-PR, na Arena.

Os meias Rodriguinho e Giovanni Augusto, além do atacante Lucca, voltam a ficar à disposição após suspensão. O meia-atacante Guilherme deve retornar à equipe se a recuperação de sua lesão muscular acontecer sem maiores problemas.

"Temos o próximo jogo contra o Atlético-PR aqui que é o confronto direto. Depois temos o Cruzeiro em Belo Horizonte que aí eu acho que isso deve ser definido na última rodada. Precisamos preparar bem a equipe. Teremos Rodriguinho, Giovanni Augusto, Lucca, provavelmente Guilherme... Isso deve nos dar mais consistência para tentar a vitória no próximo sábado e aí pensar mais ainda nesta classificação", declarou o treinador do Timão.

"O Guilherme vem se recuperando de problema muscular, voltou ao treinamento anteontem e ontem, mas infelizmente ele relatou um desconforto, falta de confiança. O músculo adutor não é o principal, é o coadjuvante nos movimentos, e acaba deixando essa instabilidade. Achamos melhor preservá-lo. Muito provavelmente sábado ele vai estar melhor para ajudar a equipe", completou, especificando a situação do camisa 10, que foi cortado de última hora da partida contra o Internacional.

O retorno de tantos jogadores para a posição de meio de campo deve dar dor de cabeça para Oswaldo de Oliveira nos treinamentos desta semana. Isso porque a vitória do Timão sobre o Internacional teve ótima atuação de Marlone, que até então só estava substituindo Giovanni Augusto. Uendel, improvisado na vaga de Rodriguinho, também agradou a comissão técnica.

Vale ainda destacar que há a possibilidade, apesar de remota, de a dupla de ataque Bruno Paulo e Rildo se recuperar de lesão e também ficar disponível para o duelo contra o Atlético-PR. O primeiro passou por cirurgia de hérnia lombar no último mês; o segundo faz tratamento por conta de uma contusão na bacia.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Guilherme, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Lucca.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: