Corinthians ganha quatro novidades para confronto direto contra Atlético-PR

Corinthians ganha quatro novidades para confronto direto contra Atlético-PR

Por Meu Timão

Oswaldo terá mais opções contra o Atlético-PR

Oswaldo terá mais opções contra o Atlético-PR

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians ganhou força na briga por uma vaga na Libertadores de 2017. Além da natural moral que atinge o elenco após uma vitória como a da última segunda-feira, contra o Internacional, a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira terá o reforço de ao menos quatro jogadores para a partida decisiva do próximo sábado, contra o Atlético-PR, na Arena.

Os meias Rodriguinho e Giovanni Augusto, além do atacante Lucca, voltam a ficar à disposição após suspensão. O meia-atacante Guilherme deve retornar à equipe se a recuperação de sua lesão muscular acontecer sem maiores problemas.

"Temos o próximo jogo contra o Atlético-PR aqui que é o confronto direto. Depois temos o Cruzeiro em Belo Horizonte que aí eu acho que isso deve ser definido na última rodada. Precisamos preparar bem a equipe. Teremos Rodriguinho, Giovanni Augusto, Lucca, provavelmente Guilherme... Isso deve nos dar mais consistência para tentar a vitória no próximo sábado e aí pensar mais ainda nesta classificação", declarou o treinador do Timão.

"O Guilherme vem se recuperando de problema muscular, voltou ao treinamento anteontem e ontem, mas infelizmente ele relatou um desconforto, falta de confiança. O músculo adutor não é o principal, é o coadjuvante nos movimentos, e acaba deixando essa instabilidade. Achamos melhor preservá-lo. Muito provavelmente sábado ele vai estar melhor para ajudar a equipe", completou, especificando a situação do camisa 10, que foi cortado de última hora da partida contra o Internacional.

O retorno de tantos jogadores para a posição de meio de campo deve dar dor de cabeça para Oswaldo de Oliveira nos treinamentos desta semana. Isso porque a vitória do Timão sobre o Internacional teve ótima atuação de Marlone, que até então só estava substituindo Giovanni Augusto. Uendel, improvisado na vaga de Rodriguinho, também agradou a comissão técnica.

Vale ainda destacar que há a possibilidade, apesar de remota, de a dupla de ataque Bruno Paulo e Rildo se recuperar de lesão e também ficar disponível para o duelo contra o Atlético-PR. O primeiro passou por cirurgia de hérnia lombar no último mês; o segundo faz tratamento por conta de uma contusão na bacia.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Guilherme, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Lucca.

Veja Mais:

  • Campeão da Copinha, o jovem Pedrinho pode estrear na quarta-feira

    Com Pedrinho e Jadson, Corinthians divulga relacionados para pegar o Brusque; Rodriguinho fora

    ver detalhes
  • Jadson é opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1º

    Jadson viaja a Santa Catarina e pode fazer a reestreia pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Carille comandou trabalho do Corinthians no CT antes de viagem a Brusque

    Com Jadson, Corinthians se reapresenta e faz último treino no CT; Camacho retorna

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians na capital paulista é do tamanho das três rivais juntas

    Nova pesquisa aponta tamanho da Fiel igual à soma das três torcidas rivais

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes