Invasão Corinthiana, impeachment de Andrade e tragédia da Chape: bate-papo com Wladimir

23 mil visualizações 24 comentários

Wladimir tem 805 jogos com a camisa do Corinthians em seu currículo

Wladimir tem 805 jogos com a camisa do Corinthians em seu currículo

Wladimir, homem que por mais vezes vestiu a camisa do Corinthians na história do clube, se rendeu à torcida alvinegra. Em conversa com o Meu Timão durante evento comemorativo do aniversário de 40 anos da Invasão Corinthiana, o ex-lateral-esquerdo lembrou com muito carinho do deslocamento de cerca de 70 mil torcedores de São Paulo ao Rio de Janeiro para assistirem à semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976 nas arquibancadas do Maracanã.

"O peso da torcida ali foi 50%. Quando entramos em campo, não imaginávamos que teríamos tantos torcedores. Afinal, estávamos na casa dos inimigos", recordou, se referindo sobre o feito protagonizado pela torcida do Corinthians há exatos 40 anos.

"Nós sabíamos que iríamos enfrentar uma dificuldade tremenda lá. O Fluminense tinha um time fantástico. O que não sabíamos é que teríamos metade do Maracanã ocupado por nós. Dividiram o Maraca e aí não tinha pra ninguém. Fomos para cima deles", completou.

O Fluminense, de acordo com os jornais da época, era o favorito para aquele jogo. Entre outros craques, os cariocas tinham em seu esquadrão o ex-corinthiano Rivellino. Ainda assim, empurrados pela Fiel, os jogadores do Timão é quem saíram do Maracanã com a classificação à final do Brasileirão, após empate no tempo regulamentar e vitória nos pênaltis.

Outros assuntos

Durante o bate-bapo com o Meu Timão, Wladimir também falou sobre outros assuntos, como por exemplo o processo de impeachment contra o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade. Conselheiro de oposição no Parque São Jorge, o ex-jogador lembrou o já falecido ex-presidente Vicente Matheus e lamentou o que considera hoje como "uma gestão que só advoga em causa própria":

Wladimir, de rosa, compareceu à quadra da Gaviões no sábado

Wladimir, de rosa, compareceu à quadra da Gaviões no sábado

Foto: Divulgação

"Futebol hoje é dirigido por oportunistas, pessoas que se beneficiam do clube. Não era igual minha época, quando a família Matheus colocava dinheiro no clube quando precisava. O Corinthians bem administrado não precisava de ninguém para colocar nem tirar. O dinheiro do Corinthians tem de ser usado em benefício do próprio clube e de sua nação. Infelizmente isso não acontece hoje, então ficamos lamentando esse tipo de administração que só advoga em causa própria, sem pensar no que o Corinthians representa para a nação."

Apesar de não ter relação com o Corinthians do passado nem do presente, a tragédia que abateu o avião da Chapecoense e chocou o mundo do futebol na última semana não deixou de ser citada por Wladimir. O ídolo do Timão mostrou-se bastante sentido pelo acidente aéreo que matou 71 pessoas.

"Extremamente lamentável. Um ocorrido que chocou o Brasil inteiro, inclusive os esportistas e ex-esportistas. Eu diria que o Brasil está de luto pela Chapecoense. Fico imaginando se fosse o nosso time envolvido. Como reagiríamos? Então está havendo uma justa comoção nacional. Espero que a Chapecoense, assim como os familiares das vítimas, consigam suportar esse momento".

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, Jogos Históricos, Impeachment e Acidente aéreo da Chapecoense.

Veja Mais:

  • Araos voltando pro Chile? | Fábio Santos vai pro jogo | Caixão no Parque Sâo Jorge #RMT 20.10.20

    VÍDEO: Araos voltando pro Chile? | Fábio Santos vai pro jogo | Caixão no Parque Sâo Jorge #RMT 20.10.20

    ver detalhes
  • Bruno Méndez fica à disposição e deve voltar a ser titular do Corinthians

    Corinthians faz último treino antes de encarar decisão contra o Vasco; veja possível escalação

    ver detalhes
  • Fábio Santos pode reestrear pelo Corinthians na noite desta quarta-feira

    Fábio Santos é registrado no BID e pode reestrear pelo Corinthians na quarta-feira

    ver detalhes
  • Corinthians acerta contratação de zagueiro para o Sub-20

    Corinthians acerta contratação de zagueiro para o Sub-20

    ver detalhes
  • Ángelo Araos perdeu espaço no Corinthians desde a saída de Tiago Nunes

    Pouco aproveitado no Corinthians, Ángelo Araos recebe sondagem do Colo-Colo, diz rádio chilena

    ver detalhes
  • Janderson recebe sondagens de clubes europeus após boas atuações em seu empréstimo

    Portal italiano coloca Janderson na mira de clubes europeus após bom desempenho no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: