x

Corinthians define Fábio Carille como novo técnico para 2017

204 mil visualizações 563 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Carille será o treinador do Corinthians na próxima temporada

Carille será o treinador do Corinthians na próxima temporada

Agência Corinthians

Depois de buscas frustradas por técnicos de fora, o Corinthians decidiu efetivar o auxiliar Fábio Carille. Ele será o novo treinador do Timão na temporada 2017. A informação é do GloboEsporte.com.

Uma coletiva já foi marcada para a tarde desta quinta-feira, por volta das 13h30, no Parque São Jorge. O gerente de futebol, Alessandro Nunes, e o diretor de futebol Flávio Adauto, vão explicar "a situação de momento para o Corinthians para a próxima temporada". Os detalhes do acerto, como o período de contrato, devem ser divulgados durante a entrevista.

Carille está no Corinthians desde 2009 e fez parte das comissões técnicas de Tite e Mano Menezes. Ele, aliás, é visto como um discípulo de Tite e entende a filosofia aplicada pelo treinador no Timão.

Chama a atenção o fato do auxiliar ter sido o único nome descartado inicialmente pelo presidente Roberto de Andrade. Na coletiva de anúncio da saída de Oswaldo de Oliveira, o mandatário afirmou que o momento pedia um nome de fora do clube.

Na temporada de 2016, Carille esteve no comando da equipe em duas oportunidades - antes da contratação de Cristóvão Borges e antes de Oswaldo de Oliveira. Na segunda, aliás, recebeu a promessa que seria mantido no cargo até o final da temporada, o que não aconteceu com o anúncio da chegada de Oswaldo.

A solução caseira, no entanto, demonstra uma falta de opção por parte da diretoria do Corinthians. O clube tentou Guto Ferreira, Dorival Júnior e Reinaldo Rueda, mas não avançou em nenhum dos casos. No último, chegou a acertar salário, mas um problema de saúde vetou a chegada do treinador colombiano ao Timão. Outros nomes, como Marcelo Oliveira, que teve forte rejeição internamente, e do português Marco Silva, foram citados durante as especulações.

Veja mais em: Fábio Carille, Diretoria do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians encerra quarto dia da intertemporada no CT com atividades táticas e técnicas

    Corinthians realiza nova bateria de atividades táticas e técnicas no quarto dia da intertemporada

    ver detalhes
  • O Corinthians encaminhou um acerto com a Fatal Fans

    Corinthians fecha patrocínio com a Fatal Fans; modalidades receberão valores recordes

    ver detalhes
  • Gui Amorim assinou com o Corinthians em contrato que pode durar até 2030

    Corinthians acerta renovação com promessa da base em contrato que pode durar até 2030

    ver detalhes
  • Corinthians ganha trunfo por Gabi Nunes com chegada de patrocinadora

    Corinthians ganha trunfo por Gabi Nunes com chegada de patrocinadora; entenda

    ver detalhes
  • Paiva marcou dois gols na partida e ajudou o Corinthians a voltar a vencer na LNF após sete jogos

    Corinthians vence o Tubarão Futsal e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento da LNF

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians já iniciou preparação para sequência da temporada 2026

    Corinthians encara maratona de nove jogos em 28 dias após retomada das competições

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Ralf

    Ranking: 522º

    Ralf 3708 comentários

    @cardoso2 em

    Pessoal, hoje é o dia D.

    O banana de Andrade tem que sair hoje, o protesto tem que mostrar pressão e mandar esse cara para férias já sabendo que ele não pisa mais no Corinthians.

    Verme de Andrade e seu terrível planejamento acabaram com o Corinthians.

    Se o verme não sair hoje, teremos que aguentá-lo o ano que vem todo.

    Hoje é o dia D - Mobilize-se para ir no PSJ ou pressionar pelas redes sociais.

  • Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 5359º

    Eduardo 454 comentários

    @eduardo.teixeira5 em

    Valeu galera, feliz 2017 pra todos vocês. Vou fazer que nem o Banana, vou tirar umas férias do Corinthians, só que por tempo indeterminado.
    Tenho problemas de pressão e não suportarei ver esse rapaz e seu amor pelo Romero no ano que vêm.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Roger

    Ranking: 755º

    Roger 2777 comentários

    563º. @roger.vinicius.silva em

    Hehe

  • Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 2219º

    Fernando 1153 comentários

    562º. @sangue.preto.branco em

    E agora hein.

  • Foto do perfil de WAGNER

    Ranking: 4196º

    Wagner 606 comentários

    561º. @wagnerdias em

    Dou graças a Deus da diretoria não dar ouvidos a esses torcedores kkkk, cada comentário que me mata de rir.

  • Foto do perfil de Hudson

    Ranking: 7544º

    Hudson 295 comentários

    560º. @hudson352i em

    Eae galera, tudo bem? Deixa eu bater um papo aqui com vocês.
    Eu vim do futuro, exatamente do dia 08/08/2017, enfim, muitos acham que o Carille não vai dar conta do recado né, bem, aconteceram algumas coisas que ninguém vai acreditar.

    - Primeiramente, hoje a equipe está um tempão sem subir na tabela, não sai do 1º e pelo visto isso é irreversível graças a uma pequena série de 34 jogos sem derrotas (e contando).
    - Falando em derrotas, fiquem de boas que só teve duas até agora, no paulista, onde fomos campeões.
    - Muitos acham que vai ser o ano do Palmeiras, não, nós ganhamos os dois jogos que fizemos contra eles (eles não chegarão nem na final do paulista).
    - Rogério Ceni vai ser demitido no meio do BR e o time dele nesse momento se encontra na zona da degola e com um futebol horrível.
    - Pasmem, o banana acordou e disse que não vai vender ninguém.
    - CAM e Flamengo vão se lascar muito nesse ano.
    - Estamos na liderança com 8 pontos de vantagem para o 2º.

    É isso aí galera, boa tarde :D

  • Foto do perfil de CLÁUDIO

    Ranking: 85º

    ClÁudio 12965 comentários

    559º. @soucorinthians em

    Tivessem deixado o Carille ao invés de trazer o 00, o TIMÃO estaria na Libertadores fase de grupos e o CORINTHIANS teria uns R$ 3 milhões a mais para contratar, já que salário e multa do 00 não existiriam. CORINTHIANS SEMPRE.