Ex-Corinthians, auxiliares de Tite viajam aos EUA para acompanhar Florida Cup

Ex-Corinthians, auxiliares de Tite viajam aos EUA para acompanhar Florida Cup

Por Meu Timão

Cleber e Matheus estarão nos EUA durante Florida Cup

Cleber e Matheus estarão nos EUA durante Florida Cup

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Dois ex-profissionais do Corinthians voltarão a se relacionar com o clube. Auxiliares do técnico Tite na Seleção Brasileira, Cleber Xavier e Matheus Bachi viajam nesta terça-feira para os Estados Unidos. A dupla acompanhará o Timão e outras quatro equipes brasileiras ao longo da Florida Cup, torneio de pré-temporada que acontece em solo norte-americano.

O Corinthians volta aos treinamentos na tarde desta quarta, no CT Joaquim Grava, e embarca para a Flórida quatro dias depois. De acordo com Xavier, braço direito de Tite também no Parque São Jorge, a ideia é aumentar o diálogo com membros das comissões dos times, além de observar os atletas de perto. “Mais que observar o jogador nos treinos e em seus jogos, também nos aproximamos do clube para fortalecer nossa relação com as outras comissões técnicas, o que nós julgamos ser muito importante”, afirmou o assistente.

Além do Corinthians, Atlético-MG, Bahia, São Paulo e Vasco da Gama participam da terceira edição da Florida Cup. Para o coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Edu Gaspar, outro ex-Timão, o trabalho nos Estados Unidos pode gerar convocações não só para o próximo compromisso da Seleção Brasileira mas para duelos futuros. “Temos a chance de observar in loco cinco equipes importantes do futebol brasileiro em pré-temporada. O objetivo não é só para o amistoso contra a Colômbia, mas também para seguir o que fizemos no ano passado de seguir de perto os jogadores que monitoramos”, completou o dirigente.

Presente em 2015 e 2016, o Corinthians está confirmado no torneio realizado entre os dias 7 e 21 de janeiro (veja o cronograma aqui). A direção do clube chegou a discutir a saída do certame justamente em razão do conflito de datas – a última rodada do Campeonato Brasileiro acabou adiada em uma semana por causa da tragédia da Chapecoense, apertando o calendário nacional –, mas manteve o planejamento inicial.

Veja mais em: Corinthianos na Seleção e Tite.

Veja Mais:

  • Dupla Jô-Rodriguinho já não se mostra mais tão efetiva quanto em outros tempos

    Corinthians leva dois gols de bola área, perde do Botafogo e fica pressionado no Brasileirão

    ver detalhes
  • Clayson falou com a imprensa brevemente: 'Não foi nada demais'

    Atacante do Corinthians é conduzido por policiais a prestar esclarecimentos no Rio

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille perdeu do Botafogo na noite dessa quarta-feira

    Torcida 'perdoa' cinco jogadores e dá pior nota a Carille após derrota do Corinthians no Rio

    ver detalhes
  • Acorda, presidente!

    [Walter Falceta] Acorda, presidente!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes