x

Técnico da Chapecoense revela desejo de contar com Cristian

113 mil visualizações 250 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cristian interessa à Chapecoense, mas salário é entrave

Cristian interessa à Chapecoense, mas salário é entrave

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Horas depois da tragédia com o avião que levava a Chapecoense para a decisão da Copa Sul-Americana de 2016, no dia 29 de novembro, o Corinthians, em conjunto com outros clubes nacionais, se propôs a emprestar jogadores gratuitamente para a equipe de Santa Catarina. E há um atleta corinthiano nos planos do novo treinador do time de Chapecó, Vagner Mancini.

De acordo com o técnico, o volante Cristian, em baixa no Timão, é um jogador com quem ele gostaria de contar em 2017. “O Cristian jogou comigo, foi meu jogador no Paulista, eu cheguei a pedir a contratação dele para o Vitória. Não é verdade que eu tenha vetado a vinda dele para a Chapecoense”, afirmou Vagner Mancini ao portal ESPN.com.br.

A declaração do treinador se refere à notícia de que o próprio havia se oposto à contratação do meio-campista do Corinthians. Ainda segundo Mancini, a Chape sequer iniciou negociação por conta do alto salário do camisa 16, atualmente na casa dos R$ 400 mil.

“O que acontece é que o teto salarial da Chapecoense é R$ 100 mil por mês, e o Cristian ganha bem mais que isso. Eu aceitaria a vinda dele se ele viesse com 80% do salário pago, até porque sei que posso tirar mais dele. Mas hoje ele é um jogador que não se enquadra na possibilidade de contratação do clube”, completou.

Cristian disputou 21 partidas em toda a temporada passada. Nesse período, acumulou atuações discretas e não conseguiu desempenhar o futebol que o fez cair nas graças da torcida alvinegra durante sua primeira passagem pelo clube, entre 2008 e 2009. Com as chegadas de Gabriel, Paulo Roberto e Fellipe Bastos, deve perder ainda mais espaço no Parque São Jorge.

Veja mais em: Cristian e Acidente aéreo da Chapecoense.

Veja Mais:

  • Lingard participou da bateria de exames no CT nesta sexta-feira

    Lingard retorna ao CT do Corinthians após problema logístico na reapresentação

    ver detalhes
  • Felipe Augusto defendeu o Corinthians em 29 partidas entre 2021 e 2023

    Clube turco encaminha venda de ex-Corinthians ao futebol russo; saiba quanto o Timão pode receber

    ver detalhes
  • Jogadores participaram de exames oftalmológicos, otorrinolarigológicos e cardiológicos

    Jogadores do Corinthians passam por bateria de exames médicos no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Requerimento solicita a abertura de uma investigação sobre possíveis irregularidades contábeis na gestão do clube do Parque São Jorge

    Corinthians vira alvo de representação no MPF por possíveis irregularidades financeiras

    ver detalhes
  • Corinthians só poderá registrar novos atletas caso encerre o transfer ban na Fifa

    CBF abre janela extraordinária antes de retorno do Brasileirão; Corinthians segue com transfer ban

    ver detalhes
  • Memphis começou as três partidas da Holanda no banco mas entrou no decorrer das segundas etapas

    Classificação da Holanda renderá 20 mil dólares aos cofres do Corinthians; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: