Há oito anos, Corinthians conquistava seu 26º Campeonato Paulista

Há oito anos, Corinthians conquistava seu 26º Campeonato Paulista

2.3 mil visualizações 42 comentários Comunicar erro

Invicto, Corinthians repetiu feito que que não acontecia desde 1972

Invicto, Corinthians repetiu feito que que não acontecia desde 1972

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Exatamente oito anos atrás, no dia 3 de maio de 2009, mais de 36 mil torcedores comemoraram o 26º título estadual do Corinthians, no Pacaembu, depois de um empate em 1 a 1 com o Santos. O caneco coroou o recém-chegado Ronaldo e premiou a boa gestão do Timão, recém promovido à Série A. Era a mensagem de que estávamos realmente de volta.

O ano começou cercado de expectativa, afinal, um dos maiores jogadores da história desembarcava no Parque São Jorge. Além dele, a equipe, vice campeã da Copa do Brasil no ano anterior, teve a base mantida e prometia ser competitiva. Não demorou para os resultados aparecerem. A campanha na primeira fase foi impecável. Foram dez vitórias e nove empates, chegando invicto para os duelos de semifinal, contra o rival São Paulo.

Nos embates, o Corinthians comprovou seu favoritismo e venceu as duas partidas. Na primeira, no Pacaembu, 2 a 1, com gols de Elias e Cristian. No jogo de volta, no Morumbi, 2 a 0, com um gol de Douglas e outro de Ronaldo, depois de pique surpreendente. A vontade demonstrada pelo camisa 9 provava que ele queria vencer seu primeiro campeonato pelo clube.

Depois de 25 anos, o Corinthians reeditou uma final com o Santos. Na época, muito se falou sobre o embate entre a experiência de Ronaldo e a juventude de Neymar. No fim, deu o Fenômeno.

No primeiro jogo, os presentes na Vila Belmiro presenciaram a história. Ronaldo marcou um gol antológico, digno de placa e assistido até hoje por todo torcedor do Timão. O atacante liderou o Corinthians em uma vitória que deu tranquilidade para o jogo de volta. 3 a 1, com dois dele e um do zagueiro Chicão.

Para a volta, então, bastava o time administrar a vantagem para sair com o caneco. O jogo foi bastante disputado, com o Santos saindo na frente. Porém, um gol de André Santos decidiu o grande vencedor daquele ano.

Campeão invicto, fato que não se repetia desde 1972, o Corinthians provava para todos que estava de volta. Ronaldo trazia uma nova cara ao clube, que anos depois, seguiu fazendo história e colecionando títulos. Era o começo de uma nova era.

Veja mais em: Jogos Históricos e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Desfalques por suspensão contra Internacional, Ralf treinou no CT do Corinthians

    Com reservas em ação, Corinthians dá início a preparação para decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Michel Macedo chegou a negociar com o Corinthians no meio da temporada

    Corinthians volta a negociar com o lateral-direito Michel, ex-Las Palmas; atleta viria em definitivo

    ver detalhes
  • Em posição irregular, Leandro Damião anotou gol ilegítimo sobre Corinthians

    Auxiliar que prejudicou Corinthians contra o Internacional é afastado da Série A

    ver detalhes
  • Ralf pode retomar titularidade para decisão contra os cariocas

    De provável retorno a possíveis novidades: o panorama do Corinthians para a decisão de quarta-feira

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes