Ginásio Wlamir Marques, do Corinthians, pode abrigar decisão do NBB

Ginásio Wlamir Marques, do Corinthians, pode abrigar decisão do NBB

Por Meu Timão

2.4 mil visualizações 17 comentários Comunicar erro

Fiel pode assistir a jogo final do NBB no Wlamir Marques

Fiel pode assistir a jogo final do NBB no Wlamir Marques

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Acostumado a receber partidas da equipe masculina de futsal do Corinthians, o ginásio Wlamir Marques, antigo Parque São Jorge, pode sediar uma partida da série final do NBB, principal competição de basquete do país. Classificado à decisão, o Paulistano costura acerto com a diretoria do Timão para que o segundo embate ocorra no local, que possui capacidade para cerca de 6.800 torcedores. A informação é do site Uol.

Por ora, não há nada sacramentado, já que o Paulistano sequer conheceu seu oponente da final do Novo Basquete Brasil. No último sábado, o Bauru derrotou o Pinheiros fora de casa, pelo placar de 76 a 72, e forçou o jogo 5 da semifinal. O segundo finalista do campeonato será conhecido nesta terça-feira, às 19h30, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

O ginásio Wlamir Marques, situado dentro da sede social do Corinthians, na Zona Leste de São Paulo, foi reinaugurado em outubro de 2016. A quadra não chegou a passar por grandes reformas: na verdade, o clube deu ao ginásio, antes conhecido apenas como Parque São Jorge, o nome de Wlamir, ex-jogador de basquete do Timão e integrante da geração de ouro da Seleção Brasileira bicampeã mundial (1959 e 1963).

Wlamir defendeu as cores preta e branca na década de 60, quando o basquete brasileiro vivia seu auge. Apelidado de “Diabo Loiro”, o então ala permaneceu no clube durante dez anos, de 1962 a 1972. Ao todo, ajudou o Corinthians a faturar oito campeonatos paulistas, entrando para a história alvinegra.

Ainda segundo o portal, o regulamento do NBB possui oito ginásios pré-aprovados para abrigar a série final do torneio. A casa corinthiana não está entre eles, mas pode ser adicionada à lista sem tantas dificuldades. No fim do ano passado, o local foi palco das finais da Liga Nacional e (LNF) e da Liga Paulista de Futsal (LPF), ambas vencidas pelo Timão.

Veja mais em: Basquete, Parque São Jorge e Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Elenco do Corinthians oscilou muito e chega com "patamares alterados" para 2019

    Do início ao fim: a trajetória do elenco do Corinthians durante o ano e como cada um chega para 2019

    ver detalhes
  • Mantuan será jogador da Ponte Preta em 2019

    Corinthians empresta volante Guilherme Mantuan à Ponte Preta

    ver detalhes
  • Desejado pelo Atlético-MG, Clayson quer ficar e retomar alto nível no Timão em 2019

    Clayson freia saída e faz Atlético-MG analisar outros corinthianos; acordo por Luan é mantido

    ver detalhes
  • Marciel está fora dos planos da comissão técnica do Corinthians para 2019

    Sem aval de Carille, Marciel não retorna ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes