Mano Menezes enaltece confronto com Corinthians e dá de ombros a questionamento sobre arbitragem

Mano Menezes enaltece confronto com Corinthians e dá de ombros a questionamento sobre arbitragem

Por Meu Timão

8.0 mil visualizações 82 comentários Comunicar erro

Mano elogiou índice de acertos de Vuaden na Arena Corinthians

Mano elogiou índice de acertos de Vuaden na Arena Corinthians

Foto: Reprodução

A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na noite dessa quarta-feira, em Itaquera, pode não ter deixado o técnico Mano Menezes satisfeito, mas nem por isso ele preferiu encontrar culpados pelo tropeço de seu time. Em entrevista coletiva concedida na Arena Corinthians, o comandante fez uma breve análise do duelo na capital paulista e exaltou a postura tática dos donos da casa, que seguem líderes do Campeonato Brasileiro.

“É importante analisar o jogo durante 90 minutos. Me parece que o Cruzeiro saiu derrotado de um jogo em que não mereceu perder. Eles tiveram a felicidade de fazer o gol aos 42 minutos numa jogada de bola aérea, quando não estavam nos pressionando. Nós até tivemos duas ou três possibilidades de contra-ataques para encaixar boas jogadas e fazer o nosso gol. Mas fizeram. É mérito. Trabalha-se para isso na bola parada. Eles tiveram a felicidade de fazer o gol no fim do primeiro tempo”, analisou Mano Menezes, que via um possível empate como placar justo.

“No mínimo ter empatado, na minha opinião. O Corinthians também teve, quase sempre de bola parada, chances no segundo tempo. O primeiro tempo controlamos bem, essa era a estratégia, de segurar o ímpeto do Corinthians”, valorizou o treinador.

O gol do Corinthians foi marcado nos instantes finais do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, Jadson levantou na área e encontrou Balbuena livre de marcação. O zagueiro paraguaio só teve o trabalho de testar firme contra a meta de Fábio para anotar aquele que seria o único gol do embate entre paulistas e mineiros.

“No momento em que sofremos o gol, tínhamos o jogo controlado. Povoamos o setor em que o Corinthians trabalha bem seus meias, estávamos fazendo bem essa parte até sofrer o gol aos 42. A ideia era, a partir do intervalo, buscar o espaço que o jogo nos daria se tivéssemos tido esse mérito de encerrar 0 a 0. No segundo tempo, tivemos iniciativa, a equipe esteve bem, mas nos faltou empurrar a bola para dentro. Só por isso não saio satisfeito”, acrescentou Menezes.

Leia também:
Corinthians de Carille registra melhor início de Brasileirão da era dos pontos corridos
Carille aponta jogo como 'mais difícil' do ano e admite dificuldades diante do Cruzeiro
Dois jogadores empatam e são eleitos craques da vitória do Corinthians sobre Cruzeiro

Indagado a respeito da arbitragem conduzida pelo gaúcho Leandro Pedro Vuaden, que não teria visto pênalti de Pablo em Ábila além de ter concordado com a marcação equivocada de um impedimento de Jô, Mano Menezes foi objetivo e optou por não entrar em polêmica.

Você sabe que dou um boi para entrar nessa briga, mas atualmente não. Acho que o Vuaden fez uma arbitragem muito boa. Não foi determinante para o resultado do jogo, embora possa ter acontecido um lance de penalidade máxima”, frisou.

“Acho que no jogo contra a Chapecoense aconteceu um contra a gente que o árbitro não marcou. Não foi isso. O jogo foi bem arbitrado para os dois lados, com critérios definidos, o jogo andou, é gostoso ver jogo assim. Às vezes você reclama de um lance isolado, todos têm direito de achar que é ou não é, mas não creio que tenha sido determinante para o resultado do jogo. Ele fez boa arbitragem”, concluiu.

Veja mais em: Erros de arbitragem e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Torcedor apaixonado pelo Corinthians, Senna é inspiração de novo uniforme

    Nova terceira camisa do Corinthians ganha data de lançamento

    ver detalhes
  • Prejudicado pela arbitragem, Timão empatou com Internacional na Arena Corinthians

    Confira a posição do Corinthians ao fim da 26ª rodada do Brasileirão-18

    ver detalhes
  • Jogadores ficarão concentrados no CT por dois dias

    Corinthians antecipa concentração no CT antes de semifinal contra o Flamengo

    ver detalhes
  • Desfalques por suspensão contra Internacional, Ralf treinou no CT do Corinthians

    Com reservas em ação, Corinthians dá início a preparação para decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes