Jô aponta 'frieza' do Corinthians e importância de vitória fora de casa no Brasileirão

Jô aponta 'frieza' do Corinthians e importância de vitória fora de casa no Brasileirão

Corinthians venceu o Atlético-MG por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Mineirão

Corinthians venceu o Atlético-MG por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Mineirão

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com 11 gols, Jô comemorou a vitória de 2 a 0 do Corinthians sobre o Atlético-MG desta quarta-feira. Analisando a partida, válida pela 18ª rodada da competição nacional, o centroavante ressaltou a “frieza” da equipe do técnico Fábio Carille em campo. O jogador também apontou a importância de mais uma vitória do Timão fora de casa no torneio, após o resultado conquistado no estádio do Mineirão.

O triunfo corinthiano teve seu pontapé inicial, quando Jô colocou a bola no fundo da rede, aos 32 minutos do primeiro tempo. Com uma partida equilibrada, o Timão sofreu com a pressão adversária. Contudo, aos 37 minutos do segundo tempo, a equipe ampliou sua vantagem no placar com um gol de Rodriguinho e segurou a vitória até o apito final.

“A gente sabe que o Campeonato Brasileiro não é só ganhar jogo dentro de casa, temos que ganhar fora. Sempre quando é um jogo fora de casa, ainda mais com essa dimensão, a gente tem que estar com a concentração elevada e mostramos isso, mostramos frieza, no gol do Rodriguinho uma frieza muito boa, nosso contra-ataque é muito rápido, onde trocamos passes rápido. A gente conseguiu mais uma vez uma bela vitória fora de casa e esse é o caminho”, destacou Jô.

Leia também:
Pedrinho realiza sonho de infância e troca camisa com atacante do Atlético-MG
Jô brilha e é eleito destaque da vitória sobre Atlético-MG; Giovanni volta a destoar
Goleiro do Atlético-MG se rende após derrota e usa quatro adjetivos para descrever Corinthians
Vitória no Mineirão faz Corinthians quebrar recorde de pontos do primeiro turno

Líder invicto do Brasileirão, com 44 pontos na tabela, o Corinthians conta com 13 vitórias e cinco empates na competição até agora. Entre os triunfos, sete deles foram conquistados fora de seus domínios, além de dois placares igualados longe de Itaquera. O índice do Timão como visitante supera o seu como mandante, formado por seis vitórias e três empates.

Vale lembrar que, durante a partida desta quarta-feira, o Corinthians teve desfalques importantes. O técnico Fábio Carille não teve três titulares presentes em Minas Gerais: o zagueiro Pablo (lesão na coxa direita), o meia Jadson (fraturas na costela) e o atacante Ángel Romero (contusão na coxa esquerda). Além do reserva Marquinhos Gabriel, frequentemente usado no meio-campo, que sofre com dores na coxa esquerda.

Mesmo com as baixas, o time do Parque São Jorge manteve as características apresentadas nesta temporada, que foram categoricamente citadas por Jô. “Paciência e organização. A gente tem isso e você sabe o quanto é difícil. Para fazer um gol é difícil. Tem chances, eles sempre tem chances, mas a gente tá sendo muito abençoado por estar trabalhando com tranquilidade”, finalizou o centroavante.

Sem perder há 33 partidas, o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro já neste sábado. A equipe encara o Sport, às 19h (de Brasília), em plena Arena em Itaquera. A partida será válida pela 19ª rodada da competição e pode ampliar a vantagem alvinegra na tabela, que já atinge 20 pontos em relação ao sétimo colocado.

Veja mais em: e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Pablo não deve enfrentar o Atlético Mineiro no domingo

    [Marco Bello] Pablo não deve enfrentar o Atlético Mineiro no domingo

    ver detalhes
  • Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    ver detalhes
  • Ralf ergueu troféu do hexa do Brasileirão antes de deixar Corinthians

    Ralf diz que não jogaria em rival do Corinthians, explica saída e opina sobre Gabriel

    ver detalhes
  • Pré-temporada de 2018 teve início nesta semana para jogadores do Timão

    Corinthians se antecipa, e jogadores realizam exames cardiológicos para 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes