Auxiliares do Corinthians destacam trabalho dos analistas, Carille e utilização da base

Auxiliares do Corinthians destacam trabalho dos analistas, Carille e utilização da base

Por Meu Timão

2.4 mil visualizações 28 comentários Comunicar erro

Trio auxilia Carille no dia a dia do Corinthians

Trio auxilia Carille no dia a dia do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Nos últimos anos, a filosofia do Corinthians tem se desenhado de forma bastante coletiva. Como dentro das quatro linhas, em que todos se ajudam, marcam e atacam em blocos, fora do gramado as coisas também funcionam em parceria. Embora ganhe todo o destaque que merece, Fábio Carille não está sozinho por trás da brilhante temporada do Timão.

Além do comandante alvinegro, dono da última decisão, a comissão técnica conta com três auxiliar. Leandro da Silva, Fabinho e Osmar Loss, que já deram entrevista para o Meu Timão, são os braços direitos de Carille. O trabalho, no entanto, vai ainda mais longe e conta com a ajuda fundamental dos analistas do clube.

"Eles facilitam muito nosso trabalho, que é conjunto. Isso tem dado muito certo, porque eles têm uma capacidade muito grande no que fazem", explicou Leandro, em entrevista ao UOL Esporte.

"Existe uma rotina já estabelecida da época do Tite [material individual para cada atleta]. Em toda a preparação de jogo, eles recebem referenciais de quem vão duelar mais tempo no jogo. Recebem vídeo de 1min30s, 2min. O material estratégico é apresentado um ou dois dias antes do jogo", complementou Osmar Loss.

Leia também:
Corinthians relembra promessa de Fábio Carille em sua primeira entrevista coletiva; veja
Em novo áudio, pivô de escândalo no Corinthians fala em influência na convocação de Léo Jabá
Fagner destaca força do plantel do Corinthians para superar desfalques no Brasileirão

Tantos dados se fazem ainda mais necessários pelo alto nível de trabalho cobrado pelo treinador alvinegro. Mais do que encaixes para o funcionamento da engrenagem, Carille busca a perfeição, por conta disso, usa tudo que pode para diminuir a chance de erro. As opiniões dos auxiliares sempre são levadas em conta pelo professor.

"Humildade. É nosso capitão, mas é um líder. A humildade caminha na frente dele. Passamos por inúmeras situações em que me peguei pensando, 'cara com tanta coisa para resolver e ele com o pensamento voltado ao jardineiro, ao porteiro'. A gente se apega a esses detalhes por ter convivido com outros profissionais. A humildade é o carro-chefe dele e a confiança que tem em saber o que tem na mão", disse Fabinho.

Carille escuta opinião dos auxiliares antes de tomar decisão final no Timão

Carille escuta opinião dos auxiliares antes de tomar decisão final no Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

De todos os méritos que a comissão alcançou nesta temporada, um deles tem sabor especial, principalmente para Osmar Loss. Entre os principais jogadores do time, Maycon e Guilherme Arana vieram recentemente da base, onde o auxiliar trabalhou por muito tempo.

"Para todos corintianos, ter dois jogadores oriundos da base com tanta capacidade, e para o clube e para nós, é fundamental. Alimenta a chama do que pode vir de lá de baixo. Quando se olha e vê uma barreira quebrada, porque se dizia que no Corinthians não jogava jogador da base, a gente consegue alimentar lá embaixo. Isso coloca energia, seremos um novo elemento para atrair talentos ao clube. Só ajuda no processo", concluiu Loss.

Veja mais em: Fábio Carille, Osmar Loss e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Média de público pagante da Arena Corinthians na atual temporada é de pouco mais de 30 mil

    Arena Corinthians se aproxima de marca de 400 mil assentos vazios na temporada 2018

    ver detalhes
  • Presente na Copa do Mundo, Cássio mantém regularidade no Corinthians e pode ser lembrado por Tite

    Com possibilidade de corinthianos, Tite convoca Seleção Brasileira nesta sexta-feira

    ver detalhes
  • Jonathas passou por ressonância magnética em clínica de São Paulo nesta quinta à tarde

    Jonathas é submetido a exame fora do CT e vira dúvida no Corinthians

    ver detalhes
  • Chegada de atacante e Sergio Díaz pronto para estrear - Giro de notícias do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes