Venha fazer parte da KTO
x

Carille exalta primeiro turno do Corinthians, mas afirma: 'Não pode afrouxar'

14 mil visualizações 37 comentários Reportar erro

Carille analisou a ótima fase do Corinthians no Campeonato Brasileiro

Carille analisou a ótima fase do Corinthians no Campeonato Brasileiro

Larissa Lima / Meu Timão

Na noite deste sábado, o Corinthians venceu o Sport por 3 a 1, na Arena em Itaquera, e manteve o posto de campeão invicto do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. À frente da equipe alvinegra nesta temporada, o técnico Fábio Carille exaltou os ótimos números apresentados pelo Timão em 19 partidas disputadas no torneio. Ainda assim, o treinador não deixou de ressaltar o cuidado na busca pelo título nacional.

Na ponta do Brasileirão com 47 pontos, o Corinthians se tornou o time com melhor time com melhor desempenho em um único turno desde que a competição nacional passou a adotar o sistema de pontos corridos. A equipe conta com aproveitamento de 82,5% até o momento, além de uma invencibilidade de 34 partidas – o segundo maior índice de invencibilidade da sua história.

Temos que confirmar no segundo turno. Agora são 19 jogos, 57 pontos em disputa, muita coisa, a gente não pode afrouxar. Mas se continuar com essa concentração, com essa entrega, não só nos jogos, mas no dia a dia de treinamento, a gente vai dar um passo muito importante para isso, mas tem muita coisa para acontecer”, disse Carille durante entrevista coletiva após a vitória sobre o Sport.

Leia também:
Torcida do Corinthians quebra protocolo e elege Carille o craque da vitória sobre Sport
Corinthians estende empréstimo de Pablo por seis meses, diz diretor; Emerson Santos segue na mira
Corinthians se torna primeiro time a 'lacrar' turno inicial do Brasileirão; veja classificação
Rodriguinho celebra gol e brinca com 'segredo' para vencer o Corinthians no Brasileirão
Corinthians bate recorde do arquirrival e se torna maior vencedor de um turno do Brasileirão
Corinthians dá show na Arena, 'engole' Sport e encerra primeiro turno do Brasileirão invicto

O alto rendimento da equipe alvinegra surpreende até mesmo o técnico Fábio Carille, que desde a estreia no Brasileirão enfatiza a preocupação “jogo a jogo” do elenco. “Estou muito surpreso e feliz. Não só pelos 47 pontos, mas quando fizemos 44, 41, enfim... É muito surpreendente, mas mostra a valorização de um trabalho, de um grupo”, completou.

No Corinthians desde 2009, Carille passou de auxiliar a técnico em dezembro do ano passado e fez questão de agradecer a confiança em seu trabalho por parte da diretoria, além de ressaltar o exemplar comprometimento do grupo neste ano. “Não vou cansar de falar, de agradecer o Corinthians pela a oportunidade, mas me senti abençoado por ter o grupo que eu tenho na mão. Vai e mostra e os caras vão no campo e cumprem. Isso não é fácil, de 30 jogadores, não estou falando nem só dos 11”, disse o treinador.

Ficamos sem Jadson, sem Pablo, Marquinhos Gabriel que era substituto imediato, Romero que ficou uns jogos fora, Paulo Roberto quando entrou, Camacho tem entrado sempre, enfim... Só sei que estamos muito felizes e vamos continuar de jogo a jogo. Preparação total agora para a partida contra o Vitória dia 19”, acrescentou Carille, ressaltando os desfalques do Timão superou durante o primeiro turno do Brasileirão.

Após a simbólica conquista do primeiro turno do campeonato nacional, o Corinthians agora passará 13 dias sem entrar em campo. Isto porque a Chapecoense, adversária do Timão na 20ª rodada, tem agendada uma excursão pela Europa. Assim, o jogo contra os catarinenses foi adiado e a equipe volta a disputar uma partida apenas em 19 de agosto, contra o Vitória, na Arena em Itaquera. Para o confronto, o time alvinegro pode contar com retorno de titulares por conta do tempo extra de descanso.

“O que eu sei dizer é que cada jogo é uma decisão, sou muito ciente disso. Vou repetir, não fico falando de invencibilidade, de nada... Muito orgulhoso, não somente eu como os atletas. Eles sabem o que está acontecendo, não preciso ficar falando, mas acho que o técnico traz isso, traz mais responsabilidade e até terça ou quarta-feira esses atletas (Jadson e Pablo) vão passar por exames e a gente vai ter uma resposta mais certa se a gente pode contar com eles no jogo contra o Vitória”, projetou Carille.

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: