Apoiando 'profecia', jornalista aposta que Grêmio passa Corinthians e leva o título do Brasileirão

Apoiando 'profecia', jornalista aposta que Grêmio passa Corinthians e leva o título do Brasileirão

Por Meu Timão

Jornalista e escritor, Xico Sá aposta em 'decaída' do Timão no Brasileirão

Jornalista e escritor, Xico Sá aposta em 'decaída' do Timão no Brasileirão

Foto: Reprodução / SporTV

A campanha invicta do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2017 não ganhou a confiança do jornalista e escritor Xico Sá. Relembrando a “profecia” do técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, ele analisou a tabela da competição nacional e surpreendeu ao garantir que a equipe gaúcha deve passar o Timão, levando assim a taça. O time do técnico Fábio Carille abre returno do torneio com 47 pontos somados, oito a mais que os sulistas, que ocupam a vice-liderança com 39 pontos.

“O Corinthians não vai ser campeão invicto e acho que o Grêmio ainda vai ser campeão. Em nome do grande futebol que o Grêmio está jogando, acho que a profecia do Renato Gaúcho vai vingar (...) É minha aposta para o Brasileirão”, analisou Xico Sá no programa Redação SporTV, que chegou a ser chamado de louco pelos companheiros de bancada por conta da opinião.

“Chega uma hora que tem uma quebra de uma regularidade imensa. O Corinthians tem o controle do jogo, a performance é espetacular, mas não há uma diferença gigante de qualidade de jogo. Uma infelicidade aqui, uma ali... aposto nessa quebra de corrente uma hora. Não é uma aposta que tem explicação técnica, é porque a gente conhece futebol. E como jornalista não quero crer em uma rotina até o final do ano. A gente está entregando o ano para a obviedade?”, completou.

Leia também:
Mais gols do que falta? Jogadores do Corinthians ainda repercutem marca: 'Louvável'
13 dias sem jogos: preparador-físico do Corinthians explica veto a jogo-treino
Diretor do Corinthians garante renovação de contrato de Carille
Jô explica papel de líder no Corinthians e diz por que 2017 ainda não é melhor ano da carreira

O time do Parque São Jorge é dono do título simbólico do primeiro turno do Brasileirão, se tornando a equipe com o melhor desempenho em um único turno desde o início da era do sistema de pontos corridos. Foram 14 vitórias e cinco empates na competição, com um aproveitamento de 82,5%. Além disso, o Corinthians de Fábio Carille não sabe o que é perder a 34 partidas em 2017 – o segundo maior índice de invencibilidade da sua história.

Corinthians e Grêmio se enfrentaram em junho desde ano, na Arena do time gaúcho. A equipe alvinegra venceu pelo placar de 1 a 0, disparando ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro. Após o confronto, o técnico Renato Gaúcho “profetizou” que o Timão iria despencar na tabela. A declaração foi refutada por Fábio Carille e o treinador do time do Sul minimizou a sua posição dias depois.

Outro participante do programa esportivo, o jornalista Márvio dos Anjos, editor do jornal O Globo, foi contra a projeção de Renato Gaúcho e a análise de Xico Sá. “O Corinthians raramente toma gol. Sofreu nove gols em 19, é uma 'brutalidade'. Alguém vai segurar o Corinthians? De repente perder um jogo é possível, mas se em 19 jogos, enfrentando todo mundo, levou nove gols (e não perdeu)... o que dá para esperar senão o título brasileiro?”, comentou.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Pré-temporada de 2018 teve início nesta semana para jogadores do Timão

    Corinthians se antecipa, e jogadores realizam exames cardiológicos para 2018

    ver detalhes
  • Jadson perde senha de rede social e causa alvoroço entre torcedores do Corinthians

    Jadson perde senha de rede social, entra em desespero e causa alvoroço entre torcedores do Timão

    ver detalhes
  • Alessandro Nunes, Fábio Carille e Flavio Adauto estão unidos na busca por reforços para 2018

    Carille confirma conversas por contratações e vê com otimismo planejamento do Corinthians para 2018

    ver detalhes
  • O GERENTE ENLOUQUECEU

    VÍDEO: O GERENTE ENLOUQUECEU

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes