Corinthians desembarca em Chapecó e Fagner 'enche bola' de jovens defensores

Corinthians desembarca em Chapecó e Fagner 'enche bola' de jovens defensores

Por Meu Timão

Fagner projetou o próximo confronto do Corinthians pelo Brasileirão

Fagner projetou o próximo confronto do Corinthians pelo Brasileirão

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Nesta quarta-feira, Corinthians encara a Chapecoense pela disputa do jogo adiado da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. No duelo, a equipe de Fábio Carille irá contar com um fator interessante na sua linha defensiva. A dupla de zaga será formada por dois jogadores vindos da base do clube: Léo Santos, de 18 anos, e Pedro Henrique, de 21 anos. A situação não é vista com alarde pelo lateral-direito Fagner, que afastou possíveis problemas de desempenho da equipe com os defensores mais jovens.

Não muda nada. Todos os jogadores que vão entrar já sabem o conceito, aquilo que tem que ser feito. São situações de jogo que surgem e vamos resolver na hora. É procurar ajudar, principalmente o Léo (Santos), para que eles se sintam à vontade”, comentou Fagner durante o desembarque na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, nesta terça.

Léo Santos e Pedro Henrique integram a equipe titular substituindo os zagueiros Balbuena e Pablo. A dupla é baixa no time do técnico Fábio Carille por motivos diferentes, sendo o primeiro por conta do acúmulo de cartões amarelos no Brasileirão e o segundo devido a uma lesão na coxa direita. Com este cenário, o treinador do Corinthians deve montar seu sistema defensivo com os jogadores revelados na base do Timão, o que deixa o time sem nenhuma opção na zaga no banco de reservas desta quarta-feira.

Leia também:
Com sete jogadores, Corinthians mantém domínio na seleção da Bola de Prata
Corinthians e Atlético-MG finalizam últimos detalhes para devolução de Clayton
Com direito a selfies do elenco, Corinthians embarca para Chapecó

Depois de uma série invicta de 34 partidas durante a temporada, o Corinthians volta à disputa do Brasileirão vindo de uma derrota de 1 a 0 contra o Vitória, na Arena em Itaquera, pela 21ª rodada da competição. Contudo, o resultado em casa não deixou a situação do Corinthians na tabela desconfortável, já que a equipe segue na ponta com 47 pontos somados e uma diferença de sete pontos em relação ao segundo colocado Grêmio.

Sempre falei que isso poderia acontecer e que teríamos que ter muita tranquilidade para não jogar ora a derrota. Equipe veio da mesma forma, motivada, tranquila para fazer um grande jogo. É corrigir o que fizemos no sábado e fazer um grande jogo”, disse o jogador.

Corinthians e Chapecoense medem forças nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Condá, em Santa Catarina. A partida havia sido adiada por conta de uma excursão do time na Europa e na Ásia, o que deixou o Timão 13 dias afastado dos gramados.

Um jogo muito disputado. Jogar aqui é sempre muito difícil, equipe que sempre dificulta, briga bastante Temos que ter essa consciência para encarar o jogo com a mesma disputa, colocar a bola no chão e jogar”, finalizou.

Veja mais em: Fagner e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Cia. do Terno usou o espaço máster no duelo do Corinthians com o São Paulo

    Corinthians tem reunião para oficializar patrocínio máster; clube tenta incluir cláusula

    ver detalhes
  • Auditoria revelou uma série de problemas desde a inauguração da Arena

    Reunião revela valor da dívida e expõe resultado de auditorias realizadas na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Dentinho tem três títulos com a camisa do Corinthians

    Na torcida pelo título do Corinthians, Dentinho fala sobre possível retorno: 'Está próximo'

    ver detalhes
  • Pablo explica tratativas paradas por permanência no Corinthians: 'Já conversamos, mas não deu certo'

    [Marco Bello] Pablo explica tratativas paradas por permanência no Corinthians: 'Já conversamos, mas não deu certo'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes