Contra Chape, Corinthians joga para evitar oscilação e aumentar vantagem na liderança

Contra Chape, Corinthians joga para evitar oscilação e aumentar vantagem na liderança

Marquinhos Gabriel é aposta de Carille para surpreender Chapecoense

Marquinhos Gabriel é aposta de Carille para surpreender Chapecoense

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians enfrenta a Chapecoense nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Condá, em duelo adiado da 20ª rodada do Brasileirão. Uma oportunidade para o Timão, líder com sete pontos de vantagem em relação ao vice Grêmio, retomar o caminho das vitórias e ampliar sua dinastia na Série A.

Para isso, o Corinthians de Fábio Carille tenta se manter alheio aos discursos atônitos de rivais – Renato Portaluppi, por exemplo – e parte da imprensa sobre sua campanha. O time não perdia havia cinco meses, desde 19 de março, quando foi derrotado pelo Vitória no último sábado, em Itaquera, por 1 a 0.

A Cássio, titular com mais tempo de clube, nada que possa afetar os ânimos do esquadrão alvinegro. “Acho que é normal. Todas as equipes perdem. Não pensamos nisso. Passou a derrota e pensamos em continuar ganhando as partidas. Nada mudou aqui com a derrota”, disse o goleiro, que reconhece a força do adversário de Santa Catarina.

“Atenção total. Temos total respeito pela Chapecoense, que tem jogadores de qualidade, já tem um padrão de jogo, é forte em sua casa. Esse último jogo fora de casa fez um grande resultado contra uma grande equipe (vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras). Temos que nos concentrar agora para buscar os três pontos lá”, avisou o camisa 12.

Com 47 pontos, o Corinthians tem a possibilidade de atingir dez de diferença para o Grêmio, hoje principal concorrente ao título nacional. A Chapecoense, embalada pelo triunfo no Allianz Parque, soma 25 e ocupa a 15ª colocação, a duas da zona de rebaixamento.

Leia também:
Corinthians e Atlético-MG finalizam últimos detalhes para devolução de Clayton
Treino do Corinthians tem discussão entre Fellipe Bastos e Clayton: 'Moleque do c...'

Escalações

A contar pelo que esboçou no treinamento de terça-feira, Carille promove três alterações na equipe no que diz respeito à derrota do fim de semana: saem Balbuena (suspenso e lesão na coxa direita), Guilherme Arana (contusão na coxa direita) e Clayson (opção técnica); entram Léo Santos, Moisés e Marquinhos Gabriel. O meia Jadson sequer foi relacionado porque necessita de maior tempo para entrar em forma.

Disposto no tradicional 4-2-3-1, o provável Corinthians vai a campo com: Cássio; Fagner, Léo Santos, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Ángel Romero; Jô – confira aqui a lista completa de relacionados.

Do outro lado, a Chapecoense não conta com o atacante Arthur Caike, diagnosticado com lesão, além do volante Moisés Ribeiro, desfalque pelo acúmulo de três cartões amarelos. A tendência é o treinador Vinícius Eutrópio optar pelo seguinte time: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Lourency, Lucas Mineiro e Luiz Antonio; Pinilla, Túlio de Melo e Wellington Paulista.

Olho nele

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou o juiz paranaense Paulo Roberto Alves Júnior, de 34 anos, para conduzir o duelo no Oeste catarinense. É a primeira vez que ele apita um jogo do Timão. O árbitro terá o auxílio dos bandeiras Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos, também do Paraná.

Onde acompanhar

Apenas o canal Premiere (pay-per-view) exibe ao vivo a partida. Você acompanha a cobertura em tempo real no Meu Timão a partir das 19h10.

Timão e Chapecoense se enfrentaram na rodada de estreia do Brasileiro

Timão e Chapecoense se enfrentaram na rodada de estreia do Brasileiro

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Nesta quarta-feira, o Timãozinho perdeu o Dérbi por 1 a 0

    Corinthians é superado na Arena e decide título da Copa do Brasil Sub-17 fora de casa

    ver detalhes
  • Titular, Zeca foi campeão olímpico pela Seleção Brasileira, em 2016

    Corinthians estuda oferta ao lateral Zeca, diz portal

    ver detalhes
  • No último mês de janeiro, Timão foi decacampeão da Copinha

    128 equipes, 32 grupos, um campeão: Corinthians conhece sede e adversários da Copinha 2018

    ver detalhes
  • Fagner é titular absoluto da lateral direita no Corinthians

    Fagner anuncia renovação com Corinthians: 'Não estou na idade de ficar arriscando'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes