Nutricionista do Corinthians relembra sua chegada e explica trabalho realizado com jogadores

Nutricionista do Corinthians relembra sua chegada e explica trabalho realizado com jogadores

Mais do que os jogadores dentro de campo, um time vitorioso também é feito pelos profissionais que atuam fora das quatro linhas. A série "Personagens do CT", da CorinthiansTV, mostra um pouco dos que trabalham no dia a dia do Timão. Depois de estrear com o Doutor Joaquim Grava, a protagonista do segundo episódio é Christine Neves, nutricionista alvinegra há 17 anos - confira o vídeo abaixo.

"Cheguei logo depois que o Corinthians ganhou o Mundial, em 2000, no meio do ano. O Doutor Joaquim Grava me conheceu e pediu se eu tinha disponibilidade para começar o trabalho no clube. Óbvio que eu aceitei na hora, porque sou corinthiana e sempre tive um sonho. O meu objetivo era ser nutricionista do Corinthians", recordou.

Leia também:
Retorno acima do esperado faz Marciel ganhar moral no Corinthians; jovem joga quarta
Cássio descarta 'rixa' com Vanderlei e cobra melhora coletiva: 'Queremos ser campeões'
Atacante, Romero se torna sexto jogador com mais cartões amarelos no Brasileirão

Com alimentação diversificada e específica para a necessidade de cada atleta, o clube evoluiu muito na parte da nutrição. Mais do que promover boa alimentação no Centro de Treinamento, Christine busca levar a melhor estrutura possível para todos os lugares que o plantel e comissão viajam, como já explicou sobre a partida do Timão contra o Patriotas, na Colômbia.

"Não era assim quando eu cheguei. Se eu for fazer o retrospecto do que eu encontrei, que era nada, falar para um atleta, há quinze anos, para tomar café da manhã, ele dava risada na sua cara. Hoje ele toma café, come salada, tem uma aceitação maior, porque sabe da importância do que estamos passando", explica.

"O pessoal acha que existe algo muito diferente, mas não existe. A base é a mesma, a quantidade é que muda. Então, o atleta que precisa ganhar peso come mais, do contrário, come menos. Ele vai ter que fazer escolhas, se eu dou essa variedade para escolher, a rotina fica muito mais prazerosa do que eu ficar limitando a mesma coisa todo dia. Então a intenção é reeducação alimentar", completou.

Ciente de tudo que já foi feito e valorizando seu trabalho, Christine já projeta os próximos passos do Corinthians. Embora satisfeita, ela quer mais e busca isso no dia a dia junto de sua equipe.

"Tentamos crescer a cada dia e faz 17 anos que isso está acontecendo. Se você me perguntar se está bom, vou falar que ainda não está. Tem muita coisa para fazer, pensar e desenvolver, mas estamos no caminho. Se continuarmos tendo oportunidade, basta continuar fazendo as coisas acontecer", concluiu.

Confira a entrevista na íntegra

Veja mais em: CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Clayson comemora gol sobre o São Paulo, o primeiro dele pelo Timão

    Na raça! Clayson decide, Corinthians empata no Morumbi e mantém invencibilidade contra rival

    ver detalhes
  • Clayson assegurou empate fora de casa ao Timão

    Cássio brilha, mas reserva é eleito o melhor do Corinthians no clássico; Jadson destoa

    ver detalhes
  • São Paulo e Corinthians empataram por 1 a 1 no Morumbi

    Comentarista de rádio chama jogadores do Corinthians de delinquentes; clube responde

    ver detalhes
  • Gabriel foi assunto no pós-jogo do Majestoso deste domingo

    Gabriel pede desculpas à torcida do São Paulo; Carille diz que chamará atenção do volante

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes