Para voltar a vencer, líder Corinthians recebe embalado Vasco pelo Brasileirão

Para voltar a vencer, líder Corinthians recebe embalado Vasco pelo Brasileirão

Por Meu Timão

Corinthians de Maycon, autor do gol no último jogo, contra o Racing, volta a campo neste domingo

Corinthians de Maycon, autor do gol no último jogo, contra o Racing, volta a campo neste domingo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo na tarde deste domingo, a partir das 16h, contra o Vasco, na Arena, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa gira em torno do retorno ao caminho das vitórias para o líder da competição.

O último triunfo do Timão foi registrado apenas no dia 23 de agosto, quando bateu a Chapecoense por 1 a 0 em duelo disputado na Arena Condá, pela 20ª rodada. Desde então, a equipe comandada por Fábio Carille perdeu para Atlético-GO (0 x 1) e Santos (0 x 2). Na última quarta-feira, para piorar, o Corinthians ainda somou novo tropeço, desta vez pela Copa Sul-Americana, empatando em casa por 1 a 1 diante do Racing, da Argentina.

Vale destacar que, apesar da sequência de maus resultados, o Corinthians segue liderando o Brasileirão. A vantagem para o vice-líder Grêmio é de sete pontos. Outro concorrente na luta pelo título, o terceiro colocado Santos perdeu por 2 a 0 para o Botafogo na noite desse sábado e estacionou nos 41 pontos, a nove distância dos 50 do Timão.

O Vasco, adversário deste domingo, chega embalado em Itaquera. Não bastasse a má fase que ronda o Corinthians, os cariocas ainda apostam suas fichas na dobradinha de vitórias conquistada nas últimas rodadas: 1 a 0 diante de Fluminense e Grêmio.

Em tempo: Corinthians e Vasco se enfrentam pela terceira vez na atual temporada. Pela Florida Cup, o Timão goleou os cariocas por 4 a 1; pelo primeiro turno do Brasileirão, novo show alvinegro: 5 a 2 em pleno estádio de São Januário.

Escalações

O Corinthians entra em campo desfalcado. O técnico Fábio Carille não contará com o titular Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Clayson, reserva geralmente utilizado no segundo tempo das partidas, é outro que cumpre punição e assim não foi relacionado.

Conforme mostrado no treinamento da última sexta-feira, realizado no CT Joaquim Grava, Carille planeja substituir Gabriel com Camacho, haja vista que Paulo Roberto, substituto natural, está lesionado.

Vale ainda destacar o retorno de Guilherme Arana, que passou o último mês se recuperando de lesão no músculo reto femoral da coxa direita. Assim, Marciel deixa a equipe e se torna opção no banco de reservas.

Guilherme Arana deve voltar ao Corinthians neste domingo

Guilherme Arana deve voltar ao Corinthians neste domingo

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians que deve iniciar a partida deste domingo, no tradicional esquema 4-2-3-1, é: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Ángel Romero; Jô.

O Vasco, por outro lado, os desfalques são Wellington, suspenso, e Luis Fabiano, lesionado. A baixa do centroavante, aliás, gerou um "climão" no clube carioca, que deve ter em campo a seguinte equipe: Martín, Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean, Gilberto, Mateus, Wagner e Nenê; Andrés Rios.

Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol escalou o juiz Elmo Alves Resende Cunha, de Goiânia, para o duelo deste domingo. Ele já apitou 14 jogos do Corinthians, sendo nove vitórias, três empates e duas derrotas (0 a 2 para o Botafogo pelo Brasileirão 2011, no Pacaembu, e 1 a 0 a favor do Náutico na Arena Pernambuco, embate válido pelo Brasileirão 2013).

A última vez que o árbitro esteve à frente de uma partida do Timão ocorreu no último mês de maio, na estreia da equipe alvinegra na Série A. Na ocasião, o Corinthians empatou por 1 a 1 com a Chapecoense, e Elmo recebeu avaliação 2,3 dos leitores do Meu Timão.

Elmo será auxiliado pelos bandeiras Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence, também de Goiás.

Transmissão

O destaque fica por conta da transmissão da TV Globo, na televisão aberta, para 24 estados, além do Distrito Federal: RJ, RS, SC, PR, MG, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR e AP.

Além da TV Globo, há também opção para torcedores do Brasil inteiro na televisão fechada. Os canais Premiere e Premiere HD transmitirão o duelo com narração de Milton Leite e comentários de William Machado.

Vale lembrar que o Meu Timão, como sempre, transmite a partida em tempo real. Todas as informações e lances podem ser acompanhados pela Fiel a partir das 15h30 deste domingo, meia hora antes de a bola rolar em Itaquera.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Pablo não deve enfrentar o Atlético Mineiro no domingo

    [Marco Bello] Pablo não deve enfrentar o Atlético Mineiro no domingo

    ver detalhes
  • Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    ver detalhes
  • Ralf ergueu troféu do hexa do Brasileirão antes de deixar Corinthians

    Ralf diz que não jogaria em rival do Corinthians, explica saída e opina sobre Gabriel

    ver detalhes
  • Pré-temporada de 2018 teve início nesta semana para jogadores do Timão

    Corinthians se antecipa, e jogadores realizam exames cardiológicos para 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes