Carille minimiza responsabilidade de Jô e coloca 'dúvida' sobre gol irregular

Carille minimiza responsabilidade de Jô e coloca 'dúvida' sobre gol irregular

Por Meu Timão

25 mil visualizações 64 comentários Comunicar erro

Carille ponderou responsabilidade de Jô sobre gol de mão em vitória de 1 a 0 sobre o Vasco

Carille ponderou responsabilidade de Jô sobre gol de mão em vitória de 1 a 0 sobre o Vasco

Foto: Larissa Lima / Meu Timão

A vitória de 1 a 0 do Corinthians sobre o Vasco, deste domingo, no Campeonato Brasileiro, foi rondada por um lance para lá de polêmico. O triunfo alvinegro, válido pela 24ª rodada do torneio nacional, veio a partir de um gol de braço do artilheiro Jô, que foi validado pela arbitragem. Analisando o lance, o técnico Fábio Carille eximiu o centroavante da responsabilidade de assumir o erro e colocou “dúvidas” sobre o lance.

Jô deixou o campo da Arena Corinthians alegando que não viu irregularidade sobre o seu gol e que “não tinha convicção” para alertar o árbitro se havia ou não encostado o braço na bola. Relembrando a atitude do são-paulino Rodrigo Caio, que evitou um terceiro cartão para o próprio centroavante, em um clássico nas semifinais do Campeonato Paulista, Carille apoiou a atitude de seu atacante.

Existe (honestidade no futebol) e, para a melhoria do futebol, isso tem que existir cada vez mais. Mas estou dizendo, tem muita gente em dúvida. Vi gente balançando a cabeça dizendo que a bola já estava dentro. Vi gente achando que a bola não tinha entrado. Olha a dúvida que existe no lance. Como o Jô poderia saber se a bola estava dentro? É totalmente diferente (do lance com Rodrigo Caio)”, disse o treinador.

Leia também:
Torcida surpreende, e reserva é eleito craque da vitória do Corinthians sobre Vasco
Rivais despencam, e Corinthians abre grande vantagem no Brasileirão; veja classificação

Tem lances e lances. Eu mesmo daqui do banco, naquele pênalti contra o Botafogo do Arana fora da área, se eu tivesse visto, teria falado para o quarto árbitro. São lances difíceis, tem lances e tem lances. No vestiário mesmo tem muita dúvida, quis vir logo para cá antes de comemorar (a vitória)”, completou.

Ainda sobre o lance de Jô, Carille afastou a ideia de ir contra uma possível situação onde Jô afirmaria para o árbitro que o gol havia sido irregular e evitaria uma vitória do Corinthians. Quanto a isto, o técnico foi categórico. “Não vou contra em momento algum. Vocês estão me conhecendo, meu primeiro ano, eu procuro ser correto e certo demais com as coisas”, garantiu.

Leia também: Fagner afasta 'injustiça' em vitória sobre Vasco e exalta poder de criação do Corinthians

O treinador fez questão de frisar a boa índole do artilheiro do Timão, que vive sua segunda passagem pelo clube alvinegro após enfrentar altos e baixos em sua carreira. “Jô é um cara assim, de um caráter positivo demais, que passou por muita coisa e soube se reconstruir. Geralmente, as pessoas começam a ter mais idade e não se encontram. O Jô se encontrou. Mas foi um lance de disputa, um lance de jogo e ganhamos por 1 a 0”, finalizou.

No final das contas, saldo foi positivo para o Corinthians. O time vinha de derrotas consecutivas para Atlético-GO, por 1 a 0, e Santos, pelo placar de 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro e voltou a disparar na liderança da competição com a vitória sobre o Vasco. A equipe alvinegra agora soma 53 pontos na tabela, com uma vantagem de dez pontos em relação ao segundo colocado Grêmio.

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Vazou nas redes sociais suposta imagem da nova terceira camisa do Corinthians

    Vaza foto da nova terceira camisa do Corinthians nas redes sociais; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Díaz foi convocado antes mesmo de estrear pelo Corinthians

    Dupla do Corinthians é convocada pelo Paraguai e pode perder eventual final da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Arena Corinthians já exibiu 12 mosaicos e prepara bonita festa contra o Flamengo

    Arena Corinthians prepara seu 13º mosaico contra o Flamengo; tema deve enaltecer a Fiel

    ver detalhes
  • Lucas Piton assinou contrato profissional com o Corinthians

    Lateral do Sub-20 assina contrato profissional com 100% dos direitos vinculados ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes