Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians leva dois gols de bola área, perde do Botafogo e fica pressionado no Brasileirão

44 mil visualizações 984 comentários Reportar erro

Dupla Jô-Rodriguinho já não se mostra mais tão efetiva quanto em outros tempos

Dupla Jô-Rodriguinho já não se mostra mais tão efetiva quanto em outros tempos

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Botafogo 2 X 1 Corinthians

Brasileirão 2017
23 de outubro de 2017, 20:00
Botafogo 2 x 1 Corinthians
Nilton Santos, Rio de Janeiro, RJ.

Já foi o tempo de tocar o sinal de alerta no Parque São Jorge. O Corinthians engatou mais um resultado negativo no segundo turno do Campeonato Brasileiro - a quinta derrota em 11 jogos disputados. Os comandados de Fábio Carille perderam por 2 a 1 para o Botafogo na noite desta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 30ª rodada.

Jô, artilheiro do Corinthians no Brasileirão com 15 gols, anotou o tento do Timão. Brenner e Igor Rabello foram os goleadores do Botafogo na noite.

Com o resultado, o Corinthians estacionou nos 59 pontos. E pior: viu a diferença para Palmeiras e Santos cair de nove para seis ao término da rodada - os rivais paulistas, segundo e terceiro colocados respectivamente, venceram seus duelos nesse domingo. Restam oito jogos até o fim do campeonato. Em outras palavras: ainda há 24 pontos em disputa para cada uma das equipes.

Vale destacar que o Corinthians entrou em campo com um desfalque - Pablo lesionado dando lugar a Pedro Henrique - e uma mudança por opção técnica - Marquinhos Gabriel na vaga de Ángel Romero. Assim, o Timão foi escalado com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Jadson e Marquinhos Gabriel; Jô.

Em tempo: o próximo compromisso do Corinthians está previsto apenas para o fim de tarde de domingo, às 17h, quando visita a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

Corinthians e Botafogo disputaram um primeiro tempo bem aberto e equilibrado no Estádio Nilton Santos. Marquinhos Gabriel como titular deu maior agressividade ao setor ofensivo corinthiano. Os cariocas, por sua vez, investiram em ataques pelas beiradas do campo.

A principal chance do Corinthians saiu justamente dos pés de Marquinhos. O camisa 31 recebeu na entrada da área e, de média distância, arriscou o foguete. A bola carimbou o travessão do goleiro Gatito Fernández!

Os 45 minutos iniciais, aliás, tiveram boas chegadas corinthianas em contra-ataques e até mesmo jogadas bem trabalhadas. Jô, Marquinhos Gabriel e Rodriguinho, se movimentando bastante, foram os nomes mais participativos.

Do lado carioca, o Botafogo insistiu em ataques pelas beiradas (até mesmo com direito a cobrança ensaiada da escanteio). O Corinthians, grosso modo, soube se fechar: bons cortes principalmente de Balbuena e, quando necessário, defesas seguras de Cássio.

Segundo tempo

Logo na volta do intervalo, Carille decidiu tirar Jadson e colocar Romero. A alteração de fato surtiu efeito: o paraguaio, apesar de cometer alguns erros bobos, mostrou-se mais participativo do que o meia.

De toda forma, o ritmo da partida seguiu bastante parecido nos 45 minutos complementares. A diferença é que a primeira grande chance foi construída pelo Botafogo. E terminou com a bola no fundo das redes.

Logo aos oito minutos, João Paulo bateu escanteio mirando o primeiro pau. Pimpão se antecipou à marcação corinthiana e desviou para a pequena área. Sozinho, Brenner somente teve trabalho para escorar a bola para dentro do gol.

Sem se desesperar, o Corinthians colocou a bola no chão e passou a trocar passes no campo defensivo do Botafogo. E de passe em passe a pelota encontrou Jô. E aí... É gol!

Artilheiro do Corinthians na temporada e vice-goleador do Brasileirão, o camisa 7 se aproveitou de bela troca de passes entre Maycon e Arana, dominou na entrada da área e chutou rasteiro no contrapé de Gatito. Aos 14 minutos, tudo igual no placar do Nilton Santos!

Após o gol, porém, a impressão que os jogadores do Corinthians passaram ao torcedor é de que a igualdade no marcador era suficiente. E não era... E o castigo viria.

Balbuena, em um de seus vários lances de protagonismo na partida, interceptou chute que daria muito trabalho a Cássio. Pouco depois, contudo, não teve jeito: novo escanteio, novo cruzamento e dessa vez cabeceio certeiro de Igor Rabello, que subiu mais que o zagueiro paraguaio - e sem qualquer outro marcador por perto. Botafogo de novo à frente no placar.

De imediato, Carille fez sua segunda substituição na noite: trocou o volante Gabriel pelo atacante Clayson. Nada que mudasse o panorama da partida. Nos minutos finais, foi a vez de Kazim, numa tentativa desesperada de Carille de apostar no jogo aéreo, entrar no lugar de Marquinhos Gabriel. "Para variar", nada que alterasse o rumo do duelo.

Em tempo: no último lance da partida, Jô dominou a bola na pequena área, disputou com Igor Rabello e caiu no gramado. Os corinthianos pediram pênalti; os botafoguenses, amarelo por simulação. No fim, o juiz apenas levantou as mãos para o alto e decretou o fim do jogo.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Botafogo

  • Comentários mais curtidos

    maicon
    Foto do perfil de maicon

    Ranking: 502º

    Maicon 3242 comentários

    @maicont em

    E o Carille continua bancando jogadores que estão mal, está pedindo pra perder. Só o Jô e o Cleyson que fizeram gols no segundo turno, coloca o Cleyson pra jogar só 10 minutos, aí não dá pra fazer milagre.

  • Roxor
    Foto do perfil de Roxor

    Ranking: 6575º

    Roxor 295 comentários

    @guigabytes em

    As vezes eu acho que to cego e não assisti o jogo ou algo assim, porque cara vocês não param de criticar Jadson, Maycon, Romero. Só eu to vendo que o Rodriguinho tá levando o time pra merda todo santo jogo, só hoje ele matou 6 jogada de ataque do Corinthians errando passe ou prendendo a bola até perder, em uma delas ele perdeu a bola duas vezes na mesma jogada, na jogada do gol ele era o responsável por blockar a corrida do rabello, o cara simplesmente passou do lado dele e fico assistindo, mano, ele tá afundando o time e não é pouco. Eu não acredito que direi isso, mas se perdemos para o Palmeiras, acabou o campeonato!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Rodrigo
    Foto do perfil de Rodrigo

    Ranking: 5878º

    Rodrigo 340 comentários

    984º. @rodrigo.suzarte.nune em

    O problema aqui é que muitos estão acostumados com o Corinthians arrebentando nos Campeonatos ultimamente, mas se esquecem que o Corinthians sempre ganhou sofrido ou esse ditado ´´´maloqueiro sofredor´´´ veio de onde.

    Tá jogando mal sim, mas não podemos deixar de apoiar e agora virar a casaca.

  • Paulo
    Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 2806º

    Paulo 767 comentários

    983º. @paulohumberto em

    Será que os caras entram no Meu Timão e olham as notas da torcida?
    Se o fazem, acredito que não se envergonham, apenas ficam com raiva!
    Não está adiantando nada, talvez porque o treinador não cansa de passar a mão na cabeça dos caras!
    Quero deixar claro pra vocês que representam o Corinthians, que todo tipo de crítica feita aqui, a intenção dos torcedores são para que o time melhore! São por amor ao clube!
    Criticamos e exaltamos vocês com a mesma intensidade, porque é muito grande a paixão pelo time!
    Acreditem! Sempre torceremos com amor, sempre apoiaremos até o último minuto e sempre cobraremos respeito, raça e dedicação!
    Cumpram com suas obrigações que cumpriremos a nossa!

    Vistam a camisa com respeito e sempre serão respeitados!
    Boa sorte e vamos buscar o caneco! Todos nós merecemos!
    Chegou a hora de reagir! Vocês são muito melhores que isso e já provaram! Tá na hora de voltar a jogar com vontade de ser campeão! E entrar para a história do Timão!
    Bora Timão! Bora ser campeão!

  • Ferreira
    Foto do perfil de Ferreira

    Ranking: 625º

    Ferreira 2686 comentários

    982º. @ferreira.silva em

    Foda cariele

  • Lucase
    Foto do perfil de Lucase

    Lucase 108 comentários

    981º. @lucase.gustavo em

    Infelizmente tem que ter outro fator por detraz que o time não esta jogando. Não é do dia pra noite, o Corinthians para de kogar por causa da pausa da selcao ai volta e não sabe mais jogar... Não sejamos hipocritas com certeza tem salário atrasado e jogadores são todos sem exceção mercenarios, eles só jogam com slario em dia... Não existe dessa o Jadson o Rodriguinho o Romero estavam destruindo ai do nada param desaprendem futebol? Para isso e culpa da incompetência da diretoria, claro todos tem parcela de culpa mas é incompetência não adianta. Nós estamos infelizmente com o título ameaçadissimo e sinceramente com esse quisito de salário atrasado eu sou corinthiano mas não sei como o time vai sair dessa... Esses diretores são muito incompetentes.

  • Josenildo
    Foto do perfil de Josenildo

    Josenildo 157 comentários

    980º. @jose17 em

    O pior de tudo é ver Kazim sendo escalado pra jogar.