Um por todos, todos por Jô: Corinthians tem última missão no Brasileirão-2017

2.7 mil visualizações 33 comentários

Por Meu Timão

Jô marcou dois dos três gols do Corinthians contra o Fluminense

Jô marcou dois dos três gols do Corinthians contra o Fluminense

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Engana-se quem pensa que o heptacampeão Corinthians já entrou de férias em 2017. A equipe comandada pelo técnico Fábio Carille tem ao menos uma última missão para o Brasileirão da atual temporada: coroar Jô como artilheiro da competição.

O entendimento do clube é de que a artilharia de Jô é sim muito importante. Primeiro porque o Corinthians jamais teve um jogador como principal goleador de uma edição de Brasileirão. Segundo porque o camisa 7 selaria assim sua volta por cima não apenas no futebol mas também pessoal - parou de consumir bebidas alcoólicas e se tornou exemplo no elenco.

"Vamos fazer de tudo. Tomara que ele seja para coroar essa campanha excepcional dele e de todo o grupo. Foi um cara muito importante, decisivo, cara que tem uma história de vida muito legal, muita experiência para passar. A gente desde o começo tentava ajudar porque ele é um cara muito decisivo. Vamos fazer de tudo para que ele seja artilheiro, sim", disse o meia Rodriguinho, conforme reproduzido pelo portal Uol nesta sexta-feira.

Leia também:
No carro, Jô grava vídeo de agradecimento à torcida do Corinthians; assista
Jô nega cerveja em comemoração por título e já define próximo objetivo na temporada
Herói do hepta, Jô confirma permanência no Corinthians: 'Quero a Libertadores'

"Isso é importante para o Jô, é importante para o clube e para nós. É mais um objetivo para conquistar no ano. Deram alguns objetivos, fomos cumprindo e esse é mais um. Vamos ficar feliz pelo companheiro", acrescentou o volante Paulo Roberto.

O próprio Jô, é claro, está centrado na missão de se tornar o primeiro artilheiro do Corinthians em Campeonatos Brasileiros. O camisa 7, com os dois gols anotados na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, na última quarta-feira, ultrapassou Henrique Dourado, da própria equipe carioca, e se isolou como goleador do torneio com 18 tentos.

"Na hora que fiz o segundo gol não pensei nisso, mas depois do jogo comecei a pensar. O Romero, por curiosidade, me falou que eu ia passar ele (Henrique Dourado) nesse jogo e acabei fazendo dois gols. Agora passa a ser o segundo objetivo no ano: ser artilheiro do Campeonato Brasileiro, nunca fui. Vou entrar para a história do clube ser o primeiro. O objetivo está aí", lançou Jô.

"Há motivação de querer jogar, vai depender do Fábio (Carille) agora quem ele vai colocar para jogar. Mas vou falar que quero jogar. Pelo menos de três, dois quero jogar. Vai depender dele agora", finalizou, se referindo à sequência final de jogos do Corinthians no Brasileirão, contra Flamengo, Atlético-MG e Sport.

Veja mais em: , Heptacampeonato brasileiro e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes
  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Renato Augusto fez primeiro treino com os companheiros de equipe nesta segunda-feira

    Corinthians se reapresenta e Renato Augusto faz primeiro treino com elenco no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Entre 2016 e 2018, Léo Príncipe esteve presente em 24 partidas no profissional e marcou um gol

    Corinthians faz acordo na Justiça e quitará dívida com Léo Príncipe em 12 parcelas; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Bloqueio é referente a valores não pagos à Federação das Associações de Atletas Profissionais

    Corinthians tem quase R$ 2 milhões bloqueados pela Justiça por dívida com programa social

    ver detalhes
  • Giuliano e Renato Augusto estiveram na Neo Química Arena e viram in loco a derrota para o Flamengo, por 3 a 1; dupla ainda não tem condições legal e física para entrar em campo

    Corinthians pode não ter Renato Augusto contra o Santos; Giuliano tem mais chances de atuar

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x