Um por todos, todos por Jô: Corinthians tem última missão no Brasileirão-2017

Um por todos, todos por Jô: Corinthians tem última missão no Brasileirão-2017

Por Meu Timão

Jô marcou dois dos três gols do Corinthians contra o Fluminense

Jô marcou dois dos três gols do Corinthians contra o Fluminense

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Engana-se quem pensa que o heptacampeão Corinthians já entrou de férias em 2017. A equipe comandada pelo técnico Fábio Carille tem ao menos uma última missão para o Brasileirão da atual temporada: coroar Jô como artilheiro da competição.

O entendimento do clube é de que a artilharia de Jô é sim muito importante. Primeiro porque o Corinthians jamais teve um jogador como principal goleador de uma edição de Brasileirão. Segundo porque o camisa 7 selaria assim sua volta por cima não apenas no futebol mas também pessoal - parou de consumir bebidas alcoólicas e se tornou exemplo no elenco.

"Vamos fazer de tudo. Tomara que ele seja para coroar essa campanha excepcional dele e de todo o grupo. Foi um cara muito importante, decisivo, cara que tem uma história de vida muito legal, muita experiência para passar. A gente desde o começo tentava ajudar porque ele é um cara muito decisivo. Vamos fazer de tudo para que ele seja artilheiro, sim", disse o meia Rodriguinho, conforme reproduzido pelo portal Uol nesta sexta-feira.

Leia também:
No carro, Jô grava vídeo de agradecimento à torcida do Corinthians; assista
Jô nega cerveja em comemoração por título e já define próximo objetivo na temporada
Herói do hepta, Jô confirma permanência no Corinthians: 'Quero a Libertadores'

"Isso é importante para o Jô, é importante para o clube e para nós. É mais um objetivo para conquistar no ano. Deram alguns objetivos, fomos cumprindo e esse é mais um. Vamos ficar feliz pelo companheiro", acrescentou o volante Paulo Roberto.

O próprio Jô, é claro, está centrado na missão de se tornar o primeiro artilheiro do Corinthians em Campeonatos Brasileiros. O camisa 7, com os dois gols anotados na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, na última quarta-feira, ultrapassou Henrique Dourado, da própria equipe carioca, e se isolou como goleador do torneio com 18 tentos.

"Na hora que fiz o segundo gol não pensei nisso, mas depois do jogo comecei a pensar. O Romero, por curiosidade, me falou que eu ia passar ele (Henrique Dourado) nesse jogo e acabei fazendo dois gols. Agora passa a ser o segundo objetivo no ano: ser artilheiro do Campeonato Brasileiro, nunca fui. Vou entrar para a história do clube ser o primeiro. O objetivo está aí", lançou Jô.

"Há motivação de querer jogar, vai depender do Fábio (Carille) agora quem ele vai colocar para jogar. Mas vou falar que quero jogar. Pelo menos de três, dois quero jogar. Vai depender dele agora", finalizou, se referindo à sequência final de jogos do Corinthians no Brasileirão, contra Flamengo, Atlético-MG e Sport.

Veja mais em: , Heptacampeonato brasileiro e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Monster Jam agitou Itaquera nesse sábado

    Primeiro Monster Jam no Brasil leva mais de 30 mil pessoas à Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Crislan pertence ao Braga, mas jogou no Vegalta Sendai por empréstimo

    Em alta no Japão, atacante despista sobre sondagem do Corinthians

    ver detalhes
  • Carille acredita em crescimento de Marquinhos Gabriel na próxima temporada

    Após sondagens, Corinthians e Marquinhos Gabriel negam possibilidade de empréstimo para 2018

    ver detalhes
  • Em meio à Fiel, Carille ergue a taça do hepta

    Como ganhar na loteria! 'Campeão de tudo' em 2018 levará R$ 144 milhões

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes