Diretor de futebol do Corinthians analisa possibilidade de renovação com Danilo

Diretor de futebol do Corinthians analisa possibilidade de renovação com Danilo

Por Meu Timão

Danilo voltou aos gramados na última quarta-feira, na vitória de 3 a 1 sobre o Fluminense

Danilo voltou aos gramados na última quarta-feira, na vitória de 3 a 1 sobre o Fluminense

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Danilo retornou aos gramados na última quarta-feira, quando o Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 1 e garantiu o título no Campeonato Brasileiro de 2017. O meio-campista, ficou mais de um ano em recuperação de lesão, entrou no lugar do artilheiro Jô, já nos acréscimos, e chegou a receber a faixa de capitão do lateral Fagner. O retorno e a conquista nacional colocaram em aberta uma renovação de contrato do jogador com o Timão, que tem vínculo válido até dezembro desde ano.

Segundo o diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, a situação de Danilo será debatida o início da próxima semana. "O objetivo dele será o nosso. Vamos conversar na segunda ou terça-feira, depois do jogo contra o Flamengo. Vamos escutar quais são os objetivos e as vontades dele", comentou o dirigente ao UOL Esporte.

O meio-campista completa 39 anos em junho do ano que vem, mas a idade não parece um empecilho para sua estadia no Corinthians em 2018. Minutos após a vitória sobre o Fluminense, na Arena em Itaquera, Danilo garantiu que pretende continuar jogando no clube e que não se vê pendurando as chuteiras tão cedo.

Leia também:
Gamarra, Paulinho, Marcelinho Carioca... Veja a seleção do hepta do Corinthians
Presidente do Corinthians estabelece número ideal de contratações para 2018 e promete time forte
Um por todos, todos por Jô: Corinthians tem última missão no Brasileirão-2017

Flávio Adauto garantiu ainda que, antes de uma renovação, o Corinthians deve consultar o departamento médico e de fisiologia do clube para uma análise sobre as condições físicas de Danilo. Para o consultor médico do Timão, Joaquim Grava, o meio-campista tem plena disposição para seguir na ativa em 2018.

"Sem problema nenhum. Está tranquilo, está dado o aval. Tem gente que joga até 41 anos. A avaliação não é por idade, é analisar o que o jogador está apresentando", disse o médico. "Ele é muito bem quisto, dedicado e tem futebol para ficar. Se não interessasse ao Corinthians, o clube não teria feito o que fez por ele, de esperar ele se recuperar", completou.

As condições físicas de Danilo também foram aprovadas no departamento de fisiologia do Corinthians. Segundo Antonio Fedato Filho, fisiologista do clube, o meio-campista está pronto e 100% preparado para uma nova temporada com a camisa alvinegra.

"Ele está treinando normalmente há algum tempo, não tem restrição para nada. Está normal", garantiu o fisiologista do Corinthians.

Com 337 jogos com a camisa do Corinthians, Danilo é o jogador mais velho a atuar pelo clube em seus 107 anos de história. O meia sofreu lesões musculares após se recuperar da dupla fratura na perna direita, sofrida num treino durante o Brasileirão de 2016. Após duas tentativas, enfim, conseguiu voltar a atuar num jogo oficial que garantiu seu tricampeonato nacional pelo Timão.

Veja mais em: Danilo, Flávio Adauto, Diretoria do Corinthians, Heptacampeonato brasileiro e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Renê Júnior, Zé Rafael e Juninho Capixaba: Corinthians de olho em trio do Bahia

    Novo presidente do Bahia é eleito, e Corinthians deve definir ao menos três negociações

    ver detalhes
  • Ronaldo não tem interesse em trabalhar com futebol no Brasil

    Ronaldo admite apoio a Andrés, mas nega vontade de assumir cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Meia pode ser envolvido em troca por jogadores do atual plantel alvinegro

    Segundo jornalista, Corinthians lidera briga com rivais paulistas por meia do Fluminense

    ver detalhes
  • 7 jogadores emprestados que podem voltar ao Corinthians em 2018

    VÍDEO: 7 jogadores emprestados que podem voltar ao Corinthians em 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes