Com até cutucada em Tite, Neto detona manutenção de Kazim como titular do Corinthians

60 mil visualizações 238 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Kazim destoou em goleada corinthiana sobre São Caetano; Neto 'pediu cabeça' do atacante

Kazim destoou em goleada corinthiana sobre São Caetano; Neto 'pediu cabeça' do atacante

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Ex-jogador e ídolo do Corinthians, Neto fez duras críticas ao atacante Colin Kazim e ao técnico Fábio Carille em texto publicado em seu blog nesta segunda-feira. Sem qualquer preocupação em relação ao vocabulário, o hoje apresentador do programa Os Donos da Bola, na TV Bandeirantes, detonou o inglês naturalizado turco e relacionou o fato de o gringo ser titular do Timão com uma possível gratidão de Carille com o atleta, bastante criticado por conta das recentes atuações.

“(...) Esse papo de 'gringo da Fiel' conquistou muita gente. Mas a verdade é que ele (Kazim) não tem a menor condição de vestir a camisa do Corinthians”, escreveu Neto. “Agora a única coisa que vem na minha cabeça pra justificar essa aberração de mantê-lo na equipe é uma possível GRATIDÃO do Carille por esse cara.”

Leia também:
Jadson revela bate-papo e conselho a Kazim: 'Já passei por isso'
Áudio de comentarista sobre Corinthians vaza no Globo Esporte: 'Peguei muito pesado com o Kazim?'

Neto citou até Tite para demonstrar seu descontentamento com Kazim. O “Xodó da Fiel” afirmou que a saída do atual técnico da Seleção Brasileira do Corinthians ocorrida no fim de 2013 teve relação com possível gratidão de Tite com aqueles jogadores que conquistaram a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes na temporada anterior. Para Neto, Tite fracassou ao tentar reformular o elenco e, por isso, teve de deixar o comando do clube.

“Coube ao Mano Menezes a tarefa de 'limpar' o elenco. Lembram disso?”, enfatizou Neto, que também pede a escalação de Júnior Dutra no ataque corinthiano.

Neto entrou para a história do Timão ao se destacar na conquista inédita do Brasileirão, em 1990. Com 228 jogos e 80 gols, o meio-campista caiu nas graças da torcida corinthiana, se tornou o eterno Xodó da Fiel e virou ídolo. Em 1997, quando retornou ao clube, ergueu o título do Campeonato Paulista.

Após pendurar as chuteiras, iniciou carreira como apresentador e comentarista esportivo na TV Bandeirantes.

Leia o texto publicado por Neto

GRATIDÃO NO FUTEBOL EXISTE ATÉ A PÁGINA 2

Estou vendo muita gente na mídia dizendo que a vaga do Kazim no comando do ataque do Corinthians estaria sendo ameaçada pela boa atuação do 'concorrente' Junior Dutra por causa da boa atuação dele na goleada sobre o São Caetano no último domingo. Só queria entender o porquê da palavra 'ameaçada'. Poxa vida! Esse gringo não joga nada, é um baita perna-de-anão desgranhento e ainda precisa ameaçado? Que isso!? Em jogo oficiais esse rapaz tem dois gols em mais de uma temporada atuando com a camisa do Timão. Não teria nem o que discutir. Saca logo do time!

É verdade que esse rapaz faz bem o marketing dele com a torcida. Esse papo de 'gringo da Fiel' conquistou muita gente. Mas a verdade é que ele não tem a menor condição de vestir a camisa do Corinthians. Aliás, arrisco a dizer que ele não tem a menor condição de vestir a camisa de um time profissional de futebol, viu! Se fosse ele partiria para outra modalidade, como Rugby por exemplo. Agora a única coisa que vem na minha cabeça pra justificar essa aberração de mantê-lo na equipe é uma possível GRATIDÃO do Carille por esse cara.

O corintiano mais pessimista vai dizer: 'Como assim GRATIDÃO?'. Pois é, talvez o treinador siga os passos do mentor e tenha aquela gratidão pelo tal de Kazim por ter ajudado o grupo na conquista do Brasileiro na temporada passada ficando no banco sem RECLAMAR. GRATIDÃO semelhante àquela que o Tite tinha com aquele grupo vencedor de 2012, mas que já estava sem dar caldo em 2013. Lembram? A tal gratidão por muitos jogadores daquele elenco, que já não tinham mais vontade e ambição, fizeram ele deixar o Timão para uma RECICLAGEM em 2014. Coube ao Mano Menezes a tarefa de 'limpar' o elenco. Lembram disso?

Pois bem, acho que o Carille precisa ter a real noção do que o Corinthians está precisando para evoluir. E não que o Junior Dutra seja craque (até porque não é!), mas ele precisa jogar porque jogar com o Kazim de centroavante é regredir demais.

Veja mais em: Kazim, Ídolos do Corinthians, Fábio Carille e Tite.

Veja Mais:

  • Corinthians conseguiu empate no final do jogo contra o Goiás

    Corinthians toma a virada, mas marca de pênalti no fim e empata com o Goiás

    ver detalhes
  • Garoto foi quem mais agradou Fiel na noite desta quarta-feira

    Fiel elege Janderson como craque do Corinthians em empate contra o Goiás; lateral é o pior

    ver detalhes
  • Méndez foi um dos jovens que agradou a Fiel no Serra Dourada

    Opiniões divididas sobre Carille e elogios para jovens titulares: Fiel repercute empate do Timão

    ver detalhes
  • Cássio e Gil não poderão atuar contra o Cruzeiro no sábado

    Corinthians perde dupla titular absoluta para a próxima rodada do Brasileiro

    ver detalhes
  • Empate manteve o Corinthians na quarta colocação do Brasileiro

    Com empate em Goiás e derrotas de concorrentes, Corinthians se mantém no G4 do Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians teve novidades e mostrou coisas boas no Serra Dourada

    Análise: Corinthians 'perde' melhor defesa, mas mostra que sabe jogar sem medo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: