Com até cutucada em Tite, Neto detona manutenção de Kazim como titular do Corinthians

60 mil visualizações 237 comentários

Por Meu Timão

Kazim destoou em goleada corinthiana sobre São Caetano; Neto 'pediu cabeça' do atacante

Kazim destoou em goleada corinthiana sobre São Caetano; Neto 'pediu cabeça' do atacante

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Ex-jogador e ídolo do Corinthians, Neto fez duras críticas ao atacante Colin Kazim e ao técnico Fábio Carille em texto publicado em seu blog nesta segunda-feira. Sem qualquer preocupação em relação ao vocabulário, o hoje apresentador do programa Os Donos da Bola, na TV Bandeirantes, detonou o inglês naturalizado turco e relacionou o fato de o gringo ser titular do Timão com uma possível gratidão de Carille com o atleta, bastante criticado por conta das recentes atuações.

“(...) Esse papo de 'gringo da Fiel' conquistou muita gente. Mas a verdade é que ele (Kazim) não tem a menor condição de vestir a camisa do Corinthians”, escreveu Neto. “Agora a única coisa que vem na minha cabeça pra justificar essa aberração de mantê-lo na equipe é uma possível GRATIDÃO do Carille por esse cara.”

Leia também:
Jadson revela bate-papo e conselho a Kazim: 'Já passei por isso'
Áudio de comentarista sobre Corinthians vaza no Globo Esporte: 'Peguei muito pesado com o Kazim?'

Neto citou até Tite para demonstrar seu descontentamento com Kazim. O “Xodó da Fiel” afirmou que a saída do atual técnico da Seleção Brasileira do Corinthians ocorrida no fim de 2013 teve relação com possível gratidão de Tite com aqueles jogadores que conquistaram a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes na temporada anterior. Para Neto, Tite fracassou ao tentar reformular o elenco e, por isso, teve de deixar o comando do clube.

“Coube ao Mano Menezes a tarefa de 'limpar' o elenco. Lembram disso?”, enfatizou Neto, que também pede a escalação de Júnior Dutra no ataque corinthiano.

Neto entrou para a história do Timão ao se destacar na conquista inédita do Brasileirão, em 1990. Com 228 jogos e 80 gols, o meio-campista caiu nas graças da torcida corinthiana, se tornou o eterno Xodó da Fiel e virou ídolo. Em 1997, quando retornou ao clube, ergueu o título do Campeonato Paulista.

Após pendurar as chuteiras, iniciou carreira como apresentador e comentarista esportivo na TV Bandeirantes.

Leia o texto publicado por Neto

GRATIDÃO NO FUTEBOL EXISTE ATÉ A PÁGINA 2

Estou vendo muita gente na mídia dizendo que a vaga do Kazim no comando do ataque do Corinthians estaria sendo ameaçada pela boa atuação do 'concorrente' Junior Dutra por causa da boa atuação dele na goleada sobre o São Caetano no último domingo. Só queria entender o porquê da palavra 'ameaçada'. Poxa vida! Esse gringo não joga nada, é um baita perna-de-anão desgranhento e ainda precisa ameaçado? Que isso!? Em jogo oficiais esse rapaz tem dois gols em mais de uma temporada atuando com a camisa do Timão. Não teria nem o que discutir. Saca logo do time!

É verdade que esse rapaz faz bem o marketing dele com a torcida. Esse papo de 'gringo da Fiel' conquistou muita gente. Mas a verdade é que ele não tem a menor condição de vestir a camisa do Corinthians. Aliás, arrisco a dizer que ele não tem a menor condição de vestir a camisa de um time profissional de futebol, viu! Se fosse ele partiria para outra modalidade, como Rugby por exemplo. Agora a única coisa que vem na minha cabeça pra justificar essa aberração de mantê-lo na equipe é uma possível GRATIDÃO do Carille por esse cara.

O corintiano mais pessimista vai dizer: 'Como assim GRATIDÃO?'. Pois é, talvez o treinador siga os passos do mentor e tenha aquela gratidão pelo tal de Kazim por ter ajudado o grupo na conquista do Brasileiro na temporada passada ficando no banco sem RECLAMAR. GRATIDÃO semelhante àquela que o Tite tinha com aquele grupo vencedor de 2012, mas que já estava sem dar caldo em 2013. Lembram? A tal gratidão por muitos jogadores daquele elenco, que já não tinham mais vontade e ambição, fizeram ele deixar o Timão para uma RECICLAGEM em 2014. Coube ao Mano Menezes a tarefa de 'limpar' o elenco. Lembram disso?

Pois bem, acho que o Carille precisa ter a real noção do que o Corinthians está precisando para evoluir. E não que o Junior Dutra seja craque (até porque não é!), mas ele precisa jogar porque jogar com o Kazim de centroavante é regredir demais.

Veja mais em: Kazim, Ídolos do Corinthians, Fábio Carille e Tite.

Veja Mais:

  • Gabriel teve conta no Instagram hackeada e transformada em memorial

    Conta oficial de volante Gabriel é hackeada e transformada em memorial

    ver detalhes
  • Cor roxa foi escolhida como predominante e dourado para os detalhes

    Site especializado divulga fotos da provável nova terceira camisa do Corinthians; veja fotos

    ver detalhes
  • Corinthians teve negado pela Justiça um pedido de efeito suspensivo que tentava evitar a penhora de R$ 565.450,26 de suas cotas de televisão e receitas de patrocínio em ação movida pelo empresário do meia Sornoza, Bernardo Escansette

    Corinthians tenta efeito suspensivo em ação de agente de Sornoza; Justiça cita reforços e rechaça

    ver detalhes
  • Corinthians buscará terceiro título da Libertadores feminina

    Corinthians conhece detalhes do sorteio da Libertadores Feminina; saiba tudo

    ver detalhes
  • A equipe de Sylvinho tem a terceira pior média de gols marcados do Corinthians neste século no Brasileirão (2001-2021)

    Corinthians de Sylvinho tem a terceira pior média de gols do clube no Brasileirão neste século

    ver detalhes
  • Alerta do Lyon | Por isso Sylvinho está sob pressão no Corinthians

    VÍDEO: Alerta do Lyon | Por isso Sylvinho está sob pressão no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x